5 dicas para deixar sua casa mais feliz através do design de interiores - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

5 dicas para deixar sua casa mais feliz através do design de interiores

Publicado em 16/10/2017

Decorar a casa é muito divertido para a maioria das pessoas e transformam qualquer ambiente, seja com uma reforma ou só com a alteração de uma cor de parede ou a colocação de algum objeto de decoração, mas o que ninguém pode esquecer é que a decoração pode influenciar o nosso estado de espírito.

Então hoje daremos dicas para deixar sua casa mais feliz, pois consequentemente todos que estiverem nela também serão influenciados por essa energia boa.

Dica #1 – Iluminação

A iluminação natural é tudo o que queremos em nossas casas para que o ambiente pareça mais aconchegante. Além da iluminação natural, a ventilação natural leva embora tudo o que há de ruim, então abra as janelas e deixe entrar a luz e o vento para trazer um astral bom para o ambiente.

O sol que entra pela janela é ótimo, pois purifica o ar e deixa o ambiente mais saudável, fora que ver o sol entrando em casa deixa qualquer pessoa mais feliz.

E de noite, quando não podemos nos beneficiar do sol, uma boa iluminação artificial também fará toda a diferença no seu humor. Coloque luzes indiretas em alguns pontos, na sala de estar e quartos, além de fazer uso de abajures e luminárias de mesa, para criar um clima mais intimista.

Dica #2 – Móveis Confortáveis

Uma das dicas para deixar sua casa mais feliz é procurar por móveis confortáveis.

Muitas vezes escolhemos móveis que são bonitos, mas que não são confortáveis e quando vamos comprar um móvel precisamos tentar aliar o conforto junto à beleza, para que depois de um tempo não queiramos trocar e gastar um dinheiro que não precisaria se tivesse pensado nisso antes. Mas se você já tem um sofá que não é confortável e não que se desfazer dele, podem-se colocar almofadas e mantas para deixar o móvel e o ambiente mais acolhedor.

Sempre que for escolher um móvel, seja um sofá ou poltrona, sente-se ali em várias posições para ver se não se cansará ou se a espuma é muito dura ou se o encosto tem uma altura boa para as costas. Deite também se for preciso. Faça todos os testes possíveis sem vergonha.

Dica #3 – Objetos de Decoração

Saiba que colocar objetos de decoração faz uma grande diferença na decoração geral de um ambiente. Se na sua sala de estar você só tem um sofá, uma poltrona e o móvel onde vai a televisão, pode ter certeza que esse ambiente parecerá frio e impessoal e por isso que os objetos de decoração podem fazer milagres. Coloque tapetes, cortinas, vasos, velas e o que mais desejar para deixar o ambiente com sua cara e também tornar o ambiente mais feliz.

Se o ambiente é sóbrio demais, escolha por objetos coloridos para dar um up no visual. Por que não colocar um adesivo colorido para melhorar o astral de um determinado ambiente?

Adesivo de parede cafeteria – Compre aqui

Adesivo flores Lisa Audit – Compre aqui

Adesivo folhas aquarela – Compre aqui

Só tome cuidado para não colocar objetos demais para não virar uma bagunça. Muitas vezes, menos é mais.

Dica #4 – Cores e Cheiros

A cromoterapia e a aromaterapia são terapias alternativas para melhorar o humor das pessoas, através das cores e dos aromas, respectivamente. Através deles é possível deixar as pessoas que estão em determinado ambiente, mais agitadas ou mais tranquilas, mais depressivas ou mais felizes. Cores quentes deixam o ambiente mais alegre e cores frias, mais tranquilas, em geral.

Com relação aos aromas, use velas ou difusores para deixar um cheirinho gostoso nos ambientes. Como os cheiros nos trazem lembranças, use uma fragrância que te lembre de um momento feliz ou escolha alguma que você goste e que não seja enjoativo, para não causar dor de cabeça depois de um tempo.

Dica #5 – Organização

Dentre todas as dicas, essa é a mais importante. De nada adianta você seguir todas as dicas para deixar sua casa mais feliz se ela estiver bagunçada.

Tenha um local para guardar cada coisa e verá que será muito mais fácil manter a casa em ordem.

Tirou algo de algum lugar, coloque-o de volta depois. Se você coloca em outro local, vai ver que nenhum objeto estará mais no seu local e tudo virará uma zona. Por isso faça isso a cada objeto retirado, para que não acumule bagunça.

Tente não ter muitos objetos de decoração, porque mesmo que você tenha deixado organizado, uma quantidade muito grande de objetos deixa o ambiente poluído visualmente.

Uma outra dica é deixar a casa sempre arejada e limpa para te deixar mais feliz.

Agora que você já sabe como deixar sua casa mais feliz, contagie as pessoas que moram com você e também as suas visitas!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: