Tendências de decoração para banheiros em 2017 - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Tendências de decoração para banheiros em 2017

Publicado em 13/03/2017

Como normalmente ele é o menor cômodo da casa, muitas pessoas não pensam na decoração para banheiros e deixam essa parte de lado, dando atenção somente para o restante da casa.

Mesmo assim, o banheiro é o local que praticamente todos os seus convidados irão ver.

A forma mais fácil e rápida de mudar a cara do banheiro é colocar papel de parede. Mas saiba que existe uma infinidade de tipos de decoração para banheiros e que pode surpreender você e seus convidados.

Por isso, pesquisamos e trouxemos para você as melhores novidades de decoração!

Tendências de decoração para banheiros em 2017

Papel de parede 3D

Esse tipo de revestimento não requer muito tempo nem faz bagunça na sua colocação. Se você quer mudar a cara do seu banheiro de um dia para o outro e não quer colocar pastilhas ou algum tipo de revestimento em auto-relevo ou porque demora ou porque dá mais trabalho, esse tipo de estampa para papel de parede é uma ótima opção.

Essa estampa de papel de parede imita o revestimento em auto-relevo, mas somente utilizando-se de desenhos. Os efeitos de luz e sombra é que conseguem criar esse efeito 3D.

A estampa cria um ambiente mais moderno e, se esse é o estilo de decoração para banheiros que você procura, invista!

Piso de porcelanato líquido

Poucas pessoas devem ter ouvido falar no piso de porcelanato líquido ou, se ouviram falar, era mais voltado para o setor comercial e industrial. Mas agora ele chegou com tudo nos banheiros das casas e virou tendência.

É um piso feito de resina, normalmente o epóxi e que não forma juntas com rejunte, o que confere mais facilidade de limpeza, além de ser mais higiênico. O legal é que você pode escolher a cor que quiser e trazer mais alegria para esse cômodo.

Para que o piso fique menos escorregadio, é possível utilizar algum tipo de minério à resina, como por exemplo, pedacinhos de mármore.

Chuveiro embutido de teto

Quer ter a emoção de tomar um banho de cachoeira no seu próprio banheiro? É só você escolher um chuveiro de teto que fique embutido no forro. Para isso, você precisa se certificar de que a tubulação do chuveiro fica no teto e não na parede ou fazer uma adaptação, portanto é necessária a ajuda de um encanador. Além disso, se a pressão da água não é muito forte na sua casa, não trará o efeito desejado.

Existem hoje no mercado vários modelos de chuveiro de teto e com certeza você gostará de algum deles.

Decoração em madeira

Se você acha muito trabalhoso instalar ripas de madeira no banheiro, saiba que é possível criar esse mesmo efeito com papel de parede, além de ser muito mais prático para limpar!

A madeira de demolição é uma forte tendência já faz um tempo e continuará sendo ainda esse ano. Invista nessa estampa se você gosta de um ambiente mais rústico.

Como a cor da madeira combina com qualquer cor, é fácil fazer uma decoração com uma parede de madeira de demolição, além de remeter à natureza e trazer tranquilidade.

Móveis e acabamento em concreto

Se você quer dar um toque mais brutalista ao seu banheiro, escolha algum revestimento ou bancada em concreto, por exemplo. O concreto torna o ambiente mais intimista e acolhedor e, combinado com a madeira, traz um toque de elegância.

Decoração com metais escovados

O cobre e o dourado estão em alta, tanto para luminárias quando para metais sanitários. Tendência de 2017, você deixará seu banheiro mais moderno e luxuoso!

Louças criativas para o banheiro

Torne seu banheiro uma obra de arte com peças sanitárias e suas formas orgânicas com design mais arrojado. Dê preferência para as peças mais coloridas ou pretas, para dar elegância ao ambiente.

Viu como é possível deixar seu banheiro fashion, com cara de capa de revista, sem precisar pesquisar muito e ainda estar na moda? Siga essas dicas e você terá tudo para deixar seu banheiro muito elegante!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: