Faça o branco na decoração ser o destaque da sua casa! - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Faça o branco na decoração ser o destaque da sua casa!

Publicado em 17/05/2017

Para aquelas pessoas que têm medo de ousar ou não querem tentar uma cor nova por medo de não gostar e não ter dinheiro depois para voltar ao que era, a melhor maneira é escolher o branco na decoração.

O branco é uma cor coringa na decoração e combina com todas as outras infinitas cores existentes!

Mas nada de colocar o branco em tudo o que ver pela frente achando que não vai errar, pois o ambiente se tornará monótono e sem vida.

Utilizar o branco na decoração não significa pintar as paredes de branco e combinar com móveis e objetos brancos. O legal é deixar a maior parte do ambiente branco, mas com uns toques de cor em alguns móveis e objetos para trazer alegria ao ambiente.

As vantagens de se utilizar branco na decoração são várias e pode ter certeza de que o ambiente ficará elegante, a iluminação será beneficiada por essa cor e também trará sensação de paz.

Além disso tudo, ainda pode aumentar a sensação de espaço, dando uma ilusão de que o ambiente é maior do que realmente é.

Branco na decoração: objetos de decoração

Dê preferência para objetos mais coloridos, quando for optar por um ambiente branco ou de tons mais neutros. Utilize de 3 a 5 cores diferentes ou faça uma mescla de várias cores. Para saber que cores mais combinam entre si, veja o post “Harmonização de cores na decoração”.

Na sala: vale uma almofada mais colorida e com textura, tapetes modernos com estampas, quadros com frases motivacionais ou desenhos chamativos e vasos.

No quarto: coloque uma colcha e almofadas coloridas ou ainda uma manta por cima ou quadros coloridos para trazer alegria ao ambiente. Uma luminária diferente e colorida tira a frieza do branco.

Na cozinha: se todos os armários da cozinha forem brancos, dê um toque de cor com uma das portas desses armários em vidro colorido. Fica super chique e moderno. Compre utensílios e eletrodomésticos coloridos para deixar exposto na sua cozinha e alegrar o ambiente.

No banheiro: coloque saboneteiras coloridas, velas ou quadros.

Branco na decoração: móveis

O branco combina com todos os tipos de materiais e cores, então escolha móveis em madeira, seja no próprio tom da madeira ou colorido.

A madeira mais clara traz um ar mais clean e romântico; a de cor mais escura, modernidade e sofisticação e a colorida, traz descontração.

Além da madeira, você pode optar por móveis em acrílico, como uma mesa lateral ou uma mesa de centro, além de poder optar por uma gama vasta de móveis com tecidos como veludo, camurça, malha grossa, lã e por aí vai.

 

Branco na decoração: revestimentos

Os revestimentos são infinitos e escolher o que mais se adequa ao seu bolso e gosto pode não ser uma tarefa simples. Mas sabendo qual a cor desejada, fica tudo mais fácil, ainda mais se escolher o branco na decoração.

Na sala: se você gosta de todas as paredes brancas ou de tons neutros, tente deixar alguma parede com uma textura diferente, com revestimentos em 3D ou ainda com uma estampa diferente, para trazer um contraste e movimento ao ambiente.

Para o piso, dê preferência para os em madeira, cimento queimado ou porcelanato liquido, em que você pode escolher a cor que desejar. Mas se você prefere que fique tudo branco, com medo de errar ou até para ser mais fácil na hora de vender ou alugar, você pode optar por colocar tapetes coloridos e deixar o restante do ambiente mais leve.

Na cozinha: se você optou por colocar revestimento branco nas paredes, tente não colocar o branco também no piso. Dê preferência para um cimento queimado ou ainda um piso cerâmico que imite a textura e cor de madeira para sair do branco total, ainda mais se seus armários forem todos na cor branca.

No quarto: esse ambiente precisa trazer sensação de aconchego e paz e nada melhor que utilizar o branco nas paredes. Mas tudo que é demais, mesmo sendo o branco, cansa.

Então coloque papéis de parede com alguma cor ou se deseja que seja de cor clara, escolha algum com alguma estampa para chamar a atenção. Para o piso, escolha um de madeira ou porcenalato mais escuro, como o cinza, por exemplo.

No banheiro: como normalmente é um ambiente pequeno, deixar o ambiente todo branco não trará cansaço e ainda trará mais amplitude. Mas ao invés de deixar todas as paredes pintadas de branco ou com revestimento de parede branco e liso, que tal colocar papéis de parede estampados ou ainda revestimentos com textura?

Branco na decoração: plantas

Ah quer deixar sua casa com ar mais fresco e alegre? Aposte em vasos coloridos com plantas também.

Você pode optar por escolher plantas com folhagens somente e o resultado será bem interessante, pois o branco em contraste com o verde ficará bem elegante. Mas você pode optar por escolher uma planta com flores, que deixará o ambiente mais colorido e feliz.

 

As opções de branco na decoração são infinitas. Aproveite nossas dicas, saia do usual e torne o branco menos sem graça!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: