Como abrir uma loja de decoração - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como abrir uma loja de decoração

Publicado em 31/03/2017

Decorar bem a casa e o escritório é o desejo de muitas pessoas. A qualidade dos ambientes que nos rodeiam é uma forma de viver de forma confortável e harmoniosa, cuja finalidade é contribuir para uma melhor qualidade de vida, para a realização de sonhos, tornando mais empolgante e satisfatório o universo pessoal de cada ser humano e sua interação com o outro.

Se você tem o sonho de empreender e deseja proporcionar para as pessoas uma atmosfera diferenciada nos ambientes que elas passam a maior parte do tempo, abrir uma loja de decoração pode ser muito vantajoso, afinal, cada vez mais as pessoas anseiam por objetos e espaços que tenham a sua cara e, sobretudo, lhes dêem a oportunidade de usufruírem de conforto, harmonia e bem estar no seu dia a dia.

O empreendedor que pensa em investir nesse segmento deve realizar um plano de negócios, pois como em qualquer outro comércio, sem planejamento o investimento pode ser bastante arriscado.

É preciso também que o empreendedor se inteire do meio no qual vai se inserir. Não é necessário ser especialista, mas um conhecimento mínimo é fundamental antes de realizar a compra dos objetos que serão comercializados. O ideal é ler artigos voltados para decoração em revistas, guias especializados e conhecer as novidades do mercado através da internet.

Saiba como abrir uma loja de decoração:

Burocracia

Para dar início às atividades você precisará obter o CNPJ da empresa e o alvará de funcionamento emitido pela prefeitura da cidade.

Localização

Procure espaços em shoppings, galerias, grandes centros ou em bairros movimentados para abrir sua loja, pois para dar certo, a loja precisa estar localizada em uma região que tenha grande fluxo de pessoas.

Investimento

Inicialmente você terá que investir para pagamento de aluguel do espaço, compra de equipamentos, reforma da loja, compra de produtos de higiene, pagamento de funcionários e estoque de produtos. Além disso, você deve possuir um capital de giro para dar conta das despesas mensais até que a empresa apresente um faturamento.

Mercado

Procure se informar sobre os concorrentes mais próximos, para poder oferecer produtos diferenciados e com preços mais acessíveis.

Estrutura

A sua loja deve proporcionar um ambiente agradável, organizado, limpo, com os produtos bem distribuídos e com espaço que facilite a circulação dos clientes. Se possível, o espaço deve ser amplo para a exposição das mercadorias, ter um balcão para esclarecimentos de dúvidas, assim como um espaço para fins administrativos.

Divulgação

Você deve investir na divulgação da sua loja. Distribuir panfletos, fazer promoções e divulgar nas redes sociais é uma boa forma de chamar a atenção de potenciais clientes.

Em datas comemorativas, para atrair mais clientes, procure vender produtos específicos para data, pois isso se torna mais um atrativo e as pessoas acabam comprando presentes e enfeites para as comemorações festivas.

Retorno

Como abrir uma loja de decoração se trata de um comércio que vende bastante a prazo, o tempo de retorno varia entre seis até doze meses.

Gostou de nossas dicas? Aproveite e comece a planejar a abertura do seu negócio!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: