Como aplicar um adesivo de parede sem erro - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como aplicar um adesivo de parede sem erro

Publicado em 30/10/2017

Os adesivos de parede deixam qualquer ambiente mais bonito de um jeito rápido, prático e sem sujeira. Se você quer mudar a cara de qualquer ambiente, os adesivos de parede são uma boa escolha e saiba que você mesmo pode aplicar em sua casa ou escritório ou qualquer outro lugar.

Para que a aplicação do adesivo de parede seja bem feita o ideal é seguir alguns passos para que pareça serviço de profissional. Saiba como aplicar um adesivo de parede de forma rápida e sem segredos.

Prepare o local de aplicação

Escolha uma parede que não possua imperfeições e esteja bem acabada e lisa. Além disso, a parede precisa estar limpa e seca e para isso passe um pano seco para fazer a limpeza correta.

Se a parede foi pintada recentemente, aguarde de 2 a 3 semanas para que a tinta seque de modo que o acabamento do adesivo de parede fique perfeito.

Como fazer a aplicação de um adesivo de parede

Para saber como aplicar um adesivo de parede é necessário seguir algumas dicas simples, mas que facilitará muito o trabalho.

  • se o adesivo de parede possui padronagem que requer um alinhamento, utilize um nível para saber se o desenho está alinhado com o teto ou com as paredes laterais.
  • comece a fazer a aplicação pelo topo, ou seja, pela parte mais rente ao teto.
  • aplique toda a extensão de uma pequena parte do adesivo na parede – em torno de 5cm de altura – depois vá colando o resto. Não solte todo o adesivo para depois colar de uma só vez para que não forme bolhas ou que fique torto. A aplicação é feita por etapas.
  • certifique-se de que toda a extensão do adesivo está colada na parede. Para ter certeza, pressione bem toda a área do adesivo de cima para baixo.
  • agora que a primeira parte está colada, puxe o papel de trás do adesivo por partes e passe a mão juntamente com a ajuda do braço para deixar o adesivo liso e bem colado. Se puder ter uma ajuda nessa hora poderá facilitar muito o processo: uma pessoa puxa o papel de trás do adesivo e você passa a mão para que o adesivo fique bem colado.
  • se mesmo com todo esse cuidado houve o aparecimento de bolhas, descole o adesivo da parede gentilmente e cole novamente. Lembre-se que os adesivos de parede RoomMates podem ser colados e descolados inúmeras vezes.
  • continue colando toda a superfície do adesivo na parede. Se de repente alguma bolha passou desapercebida, depois do adesivo colado é possível retirar essa bolha. Utilize algo firme, como um cartão de crédito para conseguir retirar as bolhas. Com o cartão, empurre a bolha de dentro para fora.
  • se o adesivo ficou torto depois de colado, descole e cole novamente.
  • para descolar, descole a ponta de cima e vá puxando gentilmente para baixo até que todo o adesivo se solte.
  • continue colando todos os outros adesivos lado a lado, tomando o cuidado de alinhar os desenhos entre um adesivo e outro. Sobreponha um adesivo no outro em torno de 1cm para melhor acabamento.

Agora você não tem mais desculpa para deixar sua casa mais elegante e renovada, hein? Clique aqui e conheça os adesivos de parede da RoomMates!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: