Como combinar plantas com a decoração de casa? - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como combinar plantas com a decoração de casa?

Publicado em 05/12/2017

Para fazer a decoração da sua casa, o ideal é combinar cores, estilos e padrões, para que tudo fique mais harmonioso e elegante. Mas combinar plantas com a decoração é outro jeito bem interessante de deixar a casa mais bonita e alegre.

E como combinar plantas com a decoração de casa?

Venha ver as dicas aqui:

As plantas com folhas combinam com qualquer tipo de decoração, independente do estilo. Já as plantas com flores ficam legais se forem combinadas com as cores da decoração. Veja no post Flores na decoração: sua casa mais alegre! como combinar as flores com sua decoração.

Para aquele cantinho que parece meio esquecido e sem graça, coloque uma planta como árvore da felicidade, bambu ou palmeira para trazer vivacidade ao ambiente.

Orquídeas valorizam o ambiente com suas folhas coloridas. São fáceis de cuidar e combinam com lugares úmidos, como o banheiro.

Na cozinha, opte por plantar ervas frescas, como manjericão, orégano, salsinha, cebolinha e por aí vai. Procure por ervas que você mais gosta. Coloque os vasos próximos a janela para pegar sol em abundância.

Faça um terrário com várias suculentas e cactos e coloque na mesa da sala ou no terraço. Elas não requerem muitos cuidados e não é necessário regar com muita frequência. Para saber como cuidar das plantas, veja o post Decoração com folhagens em ambientes fechados.

Generalizando para ficar mais fácil, mas que não necessariamente precisa ser assim:

  • cactos e suculentas: para ambientes mais rústicos;
  • flores selvagens: ambientes rústicos;
  • flores: ambientes românticos e elegantes, dependendo do tipo de flor e cor;
  • folhagem: ambientes modernos.

Se a ideia é colocar uma planta grande que precise de um vaso também grande, combine o vaso com a decoração da casa. Se a casa for mais moderna, opte por vaso de vidro ou ainda revestido de espelho, se for mais rústico, pode ser barro ou cerâmica.

Um jeito que pode ficar interessante ao combinar plantas com decoração é, ao escolher a estampa de papel de parede, escolher uma que tenha estampa e flores e combinar com a mesma flor em um vaso. Combine também as cores do papel de parede com as cores das flores.

Agora que você já sabe como combinar plantas com a decoração, corra atrás de uma planta para alegrar sua casa!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: