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Como criar metas para uma loja de decoração

Publicado em 26/10/2017

Você tem noção de como anda a saúde da sua loja de decoração? Você tem alcançado os resultados esperados? Fica difícil responder a essas perguntas se você não criou metas e não tem um objetivo estabelecido, não é mesmo?

Pois bem, nunca é tarde para começar a traçar metas para acompanhar de perto a evolução da sua loja e também da sua equipe de vendas. O quanto antes você fizer isso, melhor para você, pois ficará muito mais fácil ajustar as ações de acordo com as necessidades do seu empreendimento.

Veja como criar metas para uma loja de decoração

  • Uma meta sólida é aquela que é minimamente tangível. Então não adianta você definir “Quero vender mais nos próximos meses”, o certo, o que corresponde realmente a uma meta pode ser assim: “Quero vender 30% a mais que no último ano, a partir da ação tal”;
  • Avalie como anda o crescimento da sua loja de decoração, do setor, quais as novas escolhas dos lojistas de uma maneira geral;
  • Verifique os últimos investimentos e veja quais foram os resultados alcançados a partir deles;
  • Cogite novas formas de investir: englobar mais necessidades ao cliente, como é possível estimular as vendas e criar novas oportunidades de negócio;
  • Reavalie sua capacidade de venda e entrega;
  • Auxilie os colaboradores a criarem suas próprias metas, por exemplo: abordar cada cliente de acordo com seu perfil, em que produto focar e por aí vai;
  • Seja justo com seus funcionários, não determine metas improváveis de serem alcançadas. Incentive-os com uma bonificação, caso a meta seja alcançada;
  • Crie metas para melhorar a postura dos vendedores e o atendimento de uma maneira geral;
  • Avalie a possibilidade de fazer novas contratações nos próximos meses;
  • Pense em estratégias que envolvam a estrutura da loja, treinamento de funcionários, marketing, ou até mesmo a aquisição de produtos que estejam em ascensão no mercado;
  • Estabeleça prazos para a concretização das metas traçadas para sua loja de decoração.

Crie um esquema para traçar as metas

Meta de 20% a mais de venda comparado aos últimos seis meses. Corte essa meta em pedaços menores e análise o que pode ser feito para alcançá-las, tome como exemplo:

  • Apostar em uma diversificação maior de papéis de parede e adesivos;
  • Para chegar em determinado valor, precisarei reformar a fachada da loja.

Por fim, não se esqueça de registrar todas as metas e acompanhar seus resultados. Só assim, você será capaz de saber se deu certo, se elas estão coerentes, se irá precisar investir em mais estratégias ou alterar as que já existem.

Com um bom planejamento de metas, o sucesso da sua loja de decoração estará garantido!

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