Como decidir a decoração em casal - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como decidir a decoração em casal

Publicado em 30/08/2017

Fazer a decoração de uma casa ou apartamento todo mundo gosta. Ter pisos, móveis e objetos de decoração novos é muito divertido, mas existe o outro lado. E quando você e o seu parceiro não têm os mesmos gostos e preferências?

Para que vocês dois possam opinar na decoração de casa e não sair brigas, temos algumas dicas para que possam fazer isso em harmonia, sem estragar a relação de vocês.

Como decidir a decoração em casal:

Conversar sobre a decoração

Decidiram que era hora de decorar a casa ou algum ambiente? Ou querem se casar e precisam decidir o que fazer? Ou ainda, vão se mudar e precisam ver o que sai e o que fica na casa nova?

Em qualquer uma dessas situações, você e seu parceiro precisarão conversar para saber o que cada um gosta e quer fazer. É a forma mais indicada de se começar.

É preciso jogo de cintura para ouvir a opinião do outro e ver o que pode ser feito. Tente fazer com que os dois gostos estejam presentes na decoração em casal. Se um gosta de amarelo e outro gosta de tapetes, façam prevalecer os dois. Se um não gosta de algo, precisa ter argumentos suficientes para não querer e se gosta, também.

Dica preciosa: um ou outro precisa ceder de vez em quando para uma boa harmonia entre o casal.

Então, conversar é sempre a melhor opção, mas caso não dê certo, siga para nossas outras dicas.

Contrate um arquiteto

Não teve jeito! Vocês conversam, conversam e conversam, mas não conseguem chegar a um comum acordo.

Pode ser melhor contratar um profissional que irá ajudar vocês nessa longa tarefa, pois só um arquiteto poderá mostrar tudo o que há de novidade e trazer novas ideias e soluções para o que desejam podendo levar em consideração as preferências dos dois.

Pense nisso e não deixem a relação de vocês desestabilizar por conta de uma reforma.

Faça você mesmo

Contratar um arquiteto pode não ser tão simples assim porque requer um investimento, mas você pode contratar um arquiteto somente para fazer uma consultoria para vocês e depois vocês vão atrás de pedreiros e fazem tudo vocês mesmos.

Ou ainda se acham que não precisam da ajuda de um arquiteto, procurem por ideias na internet e livros, onde acharão muitas coisas interessantes.

O Pinterest é uma ótima ferramenta para novas ideias, principalmente de decoração. Vocês podem criar uma conta conjunta e separar as melhores imagens, para que depois possam discutir juntos. A melhor forma de ver como ficará um espaço é sair do imaginário e vir com o concreto e as imagens ajudam muito nessa hora pra elucidar as ideias.

Cada um na sua

Se a reforma for grande e envolver diversos ambientes, o que cada um pode fazer é definir os ambientes em que cada um poderá opinar mais ou opinar sozinho. Estejam conscientes de que o ambiente pode não ficar como imaginava, mas se estavam de comum acordo quando resolveram fazer dessa forma, acate as preferências do outro.

Siga nossas dicas e veja que não é preciso brigar por algo que deveria ser prazeroso para vocês!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: