Como decorar com Millenial Pink? - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como decorar com Millenial Pink?

Publicado em 14/06/2017

Muitos têm medo de usar o rosa na decoração da sua casa, seja por medo de parecer feminino, infantil ou ousado demais ou ainda deixar o ambiente muito caricato. Mas saiba que existem diversos tons de rosa e que sempre haverá um que dará um grande destaque em qualquer espaço. Uma delas é o Millenial Pink.

O Millenial Pink é um tom de rosa que vai do bege avermelhado até o pêssego, muito parecido com o Rosa Quartz, eleito como cor do ano de 2016 pela Pantone e todos sabem que, se a Pantone escolher uma cor para representar tal ano, pode ter certeza que estará presente em tudo o que puder, pois é uma referência tanto na decoração quanto na moda.

Esse matiz já era conhecido com outro nome: Tumblr Pink ou Scandi Pink e acabou por ser rebatizado para Millenial Pink, para remeter à geração Millenium ou geração Y, que é aquela em que os jovens são mais voltados para a tecnologia, o conhecimento pode ser considerado como algo superficial e são vistos como imaturos pelas gerações mais antigas.

E com essa geração, a cor propaga a não-distinção de gêneros, ao movimento LGBT e ao feminismo, assuntos tão presentes nos dias atuais.

 Agora que você já sabe um pouco o contexto por detrás desses tons róseos, daremos algumas dicas de como usar o Millenial Pink na decoração da sua casa.

  • É uma cor que transmite paz e serenidade.
  • O Millenial Pink combina com cores terrosas, além de cores como o branco, o preto, o cinza, o azul e por aí vai.
  • Essa cor combina com materiais como a madeira e fibras naturais.
  • Traz um ponto de luz delicado ao ambiente.
  • Quem gosta do estilo escandinavo vai adorar esse tom, pois remete ao minimalismo, onde menos é mais. Coloque o rosa em algum lugar na sua casa e veja como você não precisará de muito mais esforço para deixar o ambiente agradável. Se você ainda não sabe o que é o estilo escandinavo, veja o post Conheça a decoração escandinava.

Escolha entre o Millenial Pink ser o protagonista no ambiente ou só em algumas peças. Se você quer que o rosa esteja presente de maneira significativa, opte por pintar ou colocar papéis de parede com essa cor em uma parede ou mais ou ainda escolher um sofá dessa cor, pois como ele é um móvel grande, ele será o destaque na sua sala de estar. Se você prefere ser menos ousada, existe sempre a opção de escolher alguns acessórios de decoração para deixar o ambiente com essa cor, sem deixar de ser sóbrio:

Sala de estar: essa cor pode ser aplicada em acessórios de decoração como almofadas, tapetes e mantas, mas também em móveis pequenos, como mesas de centro, mesas laterais, rack, pufes e poltronas.


Sala de jantar: aplique essa cor no bufê, cadeiras ou em bandejas.

Cozinha: que tal utilizar uma panela ou um apetrecho de cozinha com essa cor? Dará um charme todo especial a esse ambiente. Você também pode escolher o Millenial Pink para a cor dos armários e deixar o restante com cores mais suaves, para não cansar a vista.

Quartos: seja em uma cômoda, luminária ou acessórios como almofadas, cobertas, lençóis ou ainda em quadros que tenham esse tom de rosa nos detalhes, o Millenial Pink estará presente de forma romântica e elegante.

Banheiro: opte por algum acessório, como vela ou flores e também em quadros com desenhos e imagens dessa cor. Pode ser também em um gabinete ou nas paredes.

Lavanderia: pode parecer uma besteira querer decorar esse espaço, que por muitas vezes é onde você menos entra e que acha que não vale a pena investir, mas se você colocar um armário para guardar os produtos de limpeza com essa cor, poderá dar uma cara nova e moderna a sua lavanderia!

E aí? Em qual lugar da sua casa você gostaria de usar o Millenial Pink?

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: