Como decorar um quarto de bebê - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como decorar um quarto de bebê

Publicado em 08/11/2016

Logo que chega a notícia da gravidez, as futuras mamães já começam a pensar ansiosamente em como decorar um quarto de bebê, mesmo se ainda não sabe o sexo. Saiba que é possível começar a decorar antes mesmo de saber se o bebê será menina ou menino, pois hoje em dia não há mais distinção entre gêneros e você pode usar qualquer cor para ambos!

 

Claro que, se você quiser usar as cores mais tradicionais como rosa para menina e azul para menino, ainda continuam valendo e deixarão o quarto do seu bebê muito charmoso!

 

Cores e temas

Os primeiro itens a serem pensados na decoração do quarto do seu bebê são o tema e a cor. Eles que te nortearão na compra de móveis e objetos de decoração para esse cantinho tão especial.

 

Escolhidos o tema e a cor predominante, veja quais cores harmonizam melhor, assim como ensinamos no post Harmonização de cores na decoração e comece a brincar com as combinações.

As cores em tom pastel e neutras podem ser utilizadas tanto para meninas quanto para meninos e um item de decoração aqui e outro ali trará a cara que você quer para o quarto.

Revestimentos

O modo mais rápido, prático, sem sujeira e sem trabalho para criar um espaço infantil e lúdico é colocar papel de parede no quarto do bebê, com sua vasta gama de desenhos e cores, que você encontra na Bucalo. Ou ainda mesclar tinta com papel de parede, para que o ambiente não fique carregado de informação com tanta estampa.

Você pode também utilizar rodameio ou rodateto para colocar desenhos diferentes de papel de parede em uma mesma parede e quebrar a monotonia.

Itens de decoração

Depois de escolhidos o tema e as cores, se divirta com os itens de decoração que farão toda a diferença nesse espaço.

Tente combinar as cores de travesseiros e lençóis, por exemplo, com as cores das paredes. É o modo mais fácil de não errar com as cores.

 

Instale nichos e prateleiras para que você possa colocar bichinhos de pelúcia e os enfeites que quiser, para que fique delicado e traga estímulo visual ao seu bebê, tão importante nessa fase. Mas cuidado para não colocar elementos demais no quarto, pois quanto mais objetos, mais dificilmente será para retirar o pó.

 

Coloque cortinas para barrar a luminosidade que possa atrapalhar o sono do seu bebê. Utilize tecidos mais leves para trazer delicadeza e que impregnem menos pó, como é o caso do voal, linho e organza. Mas caso queira barrar mais a luz, utilize tecidos pesados como algodão, sarja ou o black-out.

Com relação aos berços, utilize o modelo que mais gostar, mas verifique o tamanho do berço em relação ao espaço, para que fique em um local funcional sem atrapalhar a locomoção dentro do quarto e tenha em mente as dimensões necessárias, para que o berço seja seguro para o sono do seu bebê.

O tamanho ideal entre as barras verticais (se elas existirem) não pode ser maior que 6,5 cm, a distância entre o estrado e as grades não pode ultrapassar 2 cm, de acordo com o Inmetro, e o estrado não pode ser menor que 60 cm de altura.

 

  

Deixe o quartinho do seu bebê como sempre sonhou e aproveite essa fase tão feliz da sua vida!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: