Como escolher um ponto comercial para loja - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como escolher um ponto comercial para loja

Publicado em 16/06/2017

Quem já tem uma loja sabe e quem está pensando em abrir um negócio deve aprender: escolher um ponto comercial para loja que seja bom é muito importante para o sucesso do seu empreendimento!

Confira nossas dicas para escolher um ponto comercial sem erros:

Imóvel

Você precisa escolher um imóvel que esteja em boas condições para se tornar um comércio e, se precisar de reformas, que elas sejam mínimas.

Pagar por um imóvel cheio de problemas apenas porque o preço estava baixo é um péssimo negócio, pois você vai gastar muito tempo e dinheiro para reformá-lo e solucionar todos os problemas, sendo a pior estratégia para quem quer abrir uma loja rápido e vai começar com um orçamento limitado.

Região

Analise a região onde você está pensando em abrir sua loja: é comercial ou residencial? Se for exclusivamente residencial, talvez não seja uma boa ideia, pois muitas lojas abertas nesse tipo de vizinhança acabam fechando por não ter público suficiente.

Numa área comercial, existem vantagens e desvantagens: a vantagem é que o fluxo de possíveis clientes será muito maior, pois a região naturalmente atrai mais visitantes. A desvantagem é que você pode ter algum concorrente já instalado por lá. Se for o caso, invista em uma estratégia para se diferenciar e destacar!

Público

Na hora de escolher um ponto comercial para sua loja também é importante analisar se o seu público se encontra na região que você está pesquisando.

Se sua loja é de alto padrão e o bairro é mais simples, talvez você tenha prejuízo pois as vendas serão baixíssimas.

Visibilidade

Sua loja não pode ficar escondida! Dê preferência para locais onde sua vitrine e porta de entrada fiquem em destaque e que sua loja consiga ser vista de longe.

Fácil acesso

Não adianta ter uma loja com boa visibilidade, mas de acesso muito difícil. Uma local onde é ruim de parar, não há acesso para pedestres ou num bairro muito afastado pode acabar ficando como última opção dos clientes.

Estacionamento

Esse item complementa o anterior: se a sua loja de decoração está num lugar impossível de estacionar, grande parte do seu público pode até passar na frente, mas vai acabar desistindo de tentar parar o carro para chegar até lá.

Segurança

Esse item é importante para você, seus clientes e seu estoque. Pesquise se a região que você escolheu é segura e invista em câmeras de segurança, alarmes e não corra riscos.

Anotou nossas dicas? Com certeza agora você saberá o que procurar ao escolher um ponto comercial para sua loja!

 

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: