Como tirar mofo da parede antes de aplicar seu papel de parede - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como tirar mofo da parede antes de aplicar seu papel de parede

Publicado em 18/07/2017

Não tem jeito: basta o ambiente ou o clima ficar um pouco úmido para que o mofo comece a aparecer nas paredes.

O mofo é considerado muito perigoso para nossos pulmões, pois causa problemas respiratórios como asma, rinite, micose, alergia e muitos outros, por isso ele deve ser tratado tão antes dê as caras.

Neste post nós ensinamos a prevenir mofo nas paredes de casa. Mas como tirar o mofo que já está na parede, deixando-a feia e com cara de suja? Como fazer para aplicar o papel de parede que você tanto sonhou sem prejudicar sua saúde?

Se você resolver tirar o mofo por você mesmo, use ingredientes considerados mais naturais e não os químicos, pois o seu manuseio requer a experiência de um profissional. Com alguns produtinhos que são fáceis de encontrar e de baixo custo é possível retirar as manchas de mofo sem muito esforço.

Como tirar mofo com vinagre branco

Ele é perfeito para remoção de qualquer mancha, seja das roupas ou de algum outro objeto que contenha uma mancha de gordura, por exemplo. E é altamente eficaz para tirar o mofo que está impregnado na parede do seu quarto ou banheiro.

Mas por que o vinagre branco? Ele é considerado um antifúngico e antibactericida, o que matará os esporões do mofo de uma vez por todas. Mas fique atenta para utilizar o vinagre branco e não o tinto, para não tingir suas paredes sem querer.

Coloque a quantidade que desejar de vinagre branco dentro de um borrifador e depois vá espalhando por toda a superfície mofada. Deixe agir por alguns minutos e depois limpe com um pano limpo e seco. Toda vez que o mofo aparecer, use essa solução para exterminar o mofo.

Se preferir potencializar o produto, coloque uma colher de café de bicarbonato de sódio dentro do borrifador.

Como tirar mofo com água oxigenada

Mais um produtinho que sempre temos em casa. Como a água oxigenada é considerada um antisséptico e clareador, é possível que ela remova as manchas de mofo da sua parede.

Utilize um borrifador também para esse caso, para espalhar o produto de maneira uniforme e não deixar que escorra pela parede, o que poderá causar manchas indesejadas. Não dilua a água oxigenada, pois ela pura é mais potente. Deixe agir por 15 minutos e esfregue com uma escova. Enxágue com um pano úmido até perceber que toda a água oxigenada da parede foi removida e repita a aplicação, se necessário.

Como tirar mofo com percabonato de sódio

Não confunda o percabonato de sódio com o bicarbonato de sódio. O percabonato de sódio é está presente naquele tira-manchas que usamos para lavar roupas e vem nos famosos frascos rosa. Ele é um limpador sem cloro e por isso, não fará mal ao inalar, como acontece com produtos químicos.

Dissolva duas colheres de sopa de percabonato de sódio em água morna e borrife sobre as superfícies manchadas. Deixe agir por cerca de 20 minutos e enxágue com pano úmido.

Como tirar mofo com vodca

A vodca é considerada um ótimo limpador de mofo, pois sua concentração de álcool é grande e é transparente, ou seja, não manchará sua parede. Por conter álcool, ela remove as bactérias e os fungos.

Borrife a vodca pura e deixe agir por 10 minutos. Esfregue com uma esponja ou pano limpo e depois limpe com um pano limpo e seco.

Como tirar mofo com extrato de semente de toranja

Esse já é um produto que é bem provável que você não tenha em casa, mas que também é um ótimo aliado para tirar as manchas de mofo da sua parede.

O extrato de semente de toranja é considerado antifúngico e antibactericida e possui um cheiro bem suave, diferente da essência de toranja.

Dilua 20 gotas do extrato em um copo de água fria e esfregue sobre a mancha. Deixe agir por alguns minutos e depois remova as sujidades com um pano seco e limpo.

Como fazer para o mofo não voltar:

  1. Deixe o ambiente sempre arejado, pois o mofo adora locais úmidos.
  2. Utilize um desumidificador elétrico, caso deixar as janelas abertas para ventilar não surta efeito.
  3. Não deixe nada molhado nos ambientes, seja uma toalha ou a cortina que ficou úmida. Coloque-as para secar.
  4. Caso haja algum vazamento, conserte assim que possível.

Pronto! Agora que você já não tem mais mofo nas suas paredes e já sabe como fazer para que não apareçam novamente, pode aplicar o seu papel de parede, sem medo de causar algum mal para seus pulmões ou danificar a aplicação.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: