Como treinar funcionários sem gastar muito - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como treinar funcionários sem gastar muito

Publicado em 12/10/2017

A necessidade de se treinar funcionários não é mais novidade para as empresas e lojas que desejam montar uma equipe de vendas altamente competente e oferecer para seus clientes um atendimento de excelência. Mesmo porque, hoje em dia, em uma relação comercial, não basta oferecer produtos e serviços de qualidade ou o melhor custo x benefício, não é mesmo?

O consumidor, cada vez mais exigente, busca por algo a mais: ser atendido por um profissional qualificado, seguro de si e que transmita total confiança. Mas como quase tudo no meio empresarial (dependendo do que se faça), o treinamento de colaboradores demanda gastos, por vezes bem altos.

Diante disso, você se surpreenderia se afirmássemos que é plenamente possível treinar seus funcionários desembolsando pouco ou nada? Acha improvável?

Pois bem, com um bom planejamento e algumas estratégias, é possível sim!

Como treinar seus funcionários sem gastar muito dinheiro

Confira nossas dicas e tire suas próprias conclusões!

Organize grupos de estudos com seu time

Reúna sua equipe uma vez por mês para a discussão de temas relevantes para sua empresa, peça sugestões de pauta, leve artigos sobre vendas, postura profissional, formas de abordagem ao cliente, entre outros.

Se isso se tornar um hábito, a tendência é que todos adquiram cada vez mais conhecimentos na área e melhore a produtividade!

Disponibilize conteúdos online gratuitos

Quer manter sua equipe atualizada? Existem muitas palestras e artigos disponíveis na internet e você pode pesquisar os mais adequados para o seu time de vendas. Você vai encontrar conteúdos que abordam técnicas de vendas, competências comportamentais e orientações gerais sobre as habilidades necessárias para aprimoramento do trabalho no dia a dia.

Essa é uma excelente opção para seus funcionários reciclarem seus conhecimentos!

Aproveite os parceiros para treinamento

Por que não aproveitar a proximidade dos parceiros da empresa? Consultores, executivos, fornecedores podem perfeitamente ministrar palestras gratuitas e de curta duração, com temas específicos e atuais. Contar com a experiência de outros profissionais pode agregar e muito não só a seus colaboradores, mas também a empresa como um todo.

Essa prática já é bastante comum no meio empresarial e costuma dar bons resultados!

Promova visitas a empresas parceiras

Falamos anteriormente que parceiros podem ser grandes aliados no processo de treinamento de seus funcionários ministrando palestras, mas não é só isso, eles podem também abrir sua própria empresa para visitação e vice versa.

Talvez você esteja se perguntando qual o objetivo dessas visitas, não é mesmo?

Bem, o grande objetivo é criar uma nova forma de discutir temas como processos, novos recursos tecnológicos, questões relacionadas à carreira, estratégias de motivação, entre outros.

Esse tipo de experiência pode ser inesquecível para seus colaboradores!

Supervisão de novatos

Que tal aproveitar o conhecimento de funcionários antigos? Eles podem auxiliar de forma proativa funcionários que estão entrando na empresa e que ainda não sabem como é o seu funcionamento, qual é o ritmo de trabalho, procedimentos de rotina e por aí vai.

Ao fazer isso, tanto o funcionário novato quanto o antigo aprenderão ao longo do processo, isso não é ótimo?

 

Agora que você já viu que é perfeitamente possível treinar seus funcionários sem gastar muito, não perca a oportunidade de experimentar essas estratégias. Mantenha sua equipe preparada para os desafios do mercado!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: