Como usar papel de parede geométrico - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como usar papel de parede geométrico

Publicado em 09/08/2017

Existem hoje no mercado infinitas estampas de papel de parede: flores, arabescos, listras, bolinhas, 3D e o papel de parede geométrico não poderia ficar de fora!

O papel de parede geométrico é versátil, com suas variadas formas que vão do quadrado, círculo ou triângulos, até os mais psicodélicos. Ele deixa qualquer ambiente mais moderno ou ainda retrô, dependendo das cores e formatos dos desenhos.

Mas para que o papel de parede geométrico fique elegante na sua casa, você precisa seguir algumas dicas importantes na hora de escolher a estampa e o local em que ele será colocado.

Saiba como usar papel de parede geométrico

Escolha somente uma parede para colocar o papel de parede geométrico, pois é uma estampa mais carregada de informações e em excesso pode cansar a vista.

Cuidado ao combinar estampas diferentes com o papel de parede geométrico. Para não ter erro, melhor deixar as outras paredes com cores neutras e que sejam lisas (podem ser pintadas com tinta látex ou aplicadas com papel de parede mesmo) ou ainda que combinem com as cores utilizadas no papel de parede geométrico.

Ao colocar um papel de parede geométrico, não carregue o ambiente com mais informações. Deixe o ambiente com menos objetos de decoração ou com cores que não sobrecarreguem o ambiente, como este exemplo:

O papel de parede geométrico combina com qualquer ambiente. Escolha qual gostaria de mudar e mãos-à-obra!

Se quiser colocar tapetes, almofadas e cortinas em um ambiente com papel de parede geométrico, opte por tecidos lisos, sem estampas e com cores neutras e sóbrias.

Cuidado com o formato dos móveis e objetos de decoração, já que os padrões geométricos já criam formas por si mesmos e darão movimento ao ambiente. Dê preferência para móveis com linhas retas e ortogonais e que não tenham muitos adornos.

Aposte em materiais como mármore e madeira para combinar com os padrões geométricos.

Dependendo da estampa geométrica, é possível combiná-la com listras e bolinhas!

Para não ter erro nas escolhas das cores para o papel de parede geométrico, vá de cores suaves, como a combinação preto e branco com cinza ou azul, por exemplo.

Alguns tipos de padrões geométricos acabam por caracterizar um estilo no ambiente:

  • prismas: dá um toque futurista e deixa o ambiente mais moderno.
  • padronagem escandinava – praticamente triângulos em preto e branco: deixa o ambiente mais básico com suas cores neutras, e minimalista.
  • círculos ou bolinhas: deixam o ambiente com estilo retrô ou mais romântico.
  • chevron: estampa que está na moda, cria um efeito zigue-zague com sensação de amplitude e dinamismo nos ambientes.
  • listras: combinam com todas as outras estampas existentes, além de poder aumentar ou diminuir visualmente um ambiente.

Se quiser fazer uma combinação de cores mais ousadas, não se esqueça de ver o post Harmonização de cores na decoração para não errar e deixar sua casa super diferente.

Agora que você já sabe como usar o papel de parede geométrico na sua casa e não errar, vá correndo escolher a sua estampa e garanta um ambiente moderno e inovador!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: