Como usar papel de parede listrado na decoração - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como usar papel de parede listrado na decoração

Publicado em 27/03/2017

Como já dissemos muitas vezes, mas não custa enfatizar, o uso do papel de parede é uma ótima opção para dar um visual novo em qualquer ambiente de forma rápida e mais econômica do que outros tipos de revestimentos de parede.

Existem no mercado diversos tipos de estampas para o papel de parede e hoje mostraremos como usar papel de parede listrado.

O papel de parede listrado é uma estampa muito comum e torna o ambiente mais elegante, se usado da maneira correta. O bom é que as listras são versáteis, ou seja, podem ser utilizadas em qualquer ambiente. Existem as listras verticais, as horizontais, as diagonais, grossas, finas e em diversas cores. Escolha a que melhor se encaixará para você ter o ambiente dos sonhos.

Dicas ao escolher o papel de parede listrado

Para uma decoração clássica, opte por cores mais neutras e claras. E para uma decoração mais despojada e moderna, utilize cores mais fortes e chamativas.

Como as listras criam um forte efeito visual, cuidado com os excessos na utilizado do papel de parede listrado. Tente utilizar em uma parede ou duas no máximo e deixe os objetos de decoração com estampas menos chamativas.

Combine o tamanho das listras com o tamanho do ambiente. Se a sala for pequena, não utilize faixas largas, pois o ambiente poderá parecer menor.

Listras combinam com papel de parede florido, poá, as famosas bolinhas ou paredes de uma só cor sem estampa. Se combinar as cores entre as diferentes estampas, será a combinação perfeita.

Caso queira utilizar o estilo navy (náutico), combine listras em azul, vermelho e branco. Utilize em quartos de bebê e crianças e também em casas na praia, para criar um clima especial!

A combinação branco e preto é sofisticado e nunca sai de moda! Pode ficar ótimo em salas de estar e quartos.

Como usar papel de parede listrado na vertical

Na vertical, as listras dão a impressão de que o ambiente é mais alto, ou seja, se você tem um ambiente com pé-direito baixo, escolha o papel de parede listrado na vertical, para alongar o cômodo. Mas se o ambiente é estreito, como um banheiro, por exemplo, esse cômodo poderá ser tornar mais estreito visualmente.

As listras grossas na vertical não dão tanta impressão de que o cômodo está tão estreito quando as linhas mais finas, mas cuidado sempre ao utilizar essas listras nos ambientes menores, como já citamos anteriormente.

Como usar papel de parede listrado na horizontal

A listra horizontal cria um efeito visual de ambiente mais amplo, então se algum ambiente da sua casa é pequeno, abuse das listras horizontais. Se o ambiente escolhido tem pé-direito mais alto e quer tornar o ambiente mais aconchegante e acolhedor, as listras na horizontal são uma ótima opção.

Quanto maior a largura das listras, maior vai parecer o ambiente e se houver somente uma cor ou de mesmo tom, garantirá que seu cômodo pareça maior.

Utilizado no corredor, o papel de parede listrado na horizontal o tornará mais longo.

Como usar papel de parede listrado na diagonal

As listras na diagonal criam um em efeito visual muito maior do que as horizontais e verticais, pois dão a impressão de “movimento” ao ambiente. Use de forma moderada!

O papel de parede listrado na diagonal pode ser utilizado em qualquer ambiente que Quiser causar um impacto e deixá-lo menos sem graça.

Agora que você já sabe onde e que tipo de listras usar para causar o efeito desejado no ambiente, torne o ambiente da sua casa o protagonista na decoração!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: