Como vender mais no Dia dos Pais - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Como vender mais no Dia dos Pais

Publicado em 03/08/2017

O Dia dos Pais está se aproximando e com ele surge uma grande expectativa dos lojistas em promover seus produtos, incrementar as vendas e aumentar o faturamento do seu negócio.

É sempre assim, ano após ano tentando driblar as dificuldades, aproveitando as datas comemorativas para criar, se reinventar e conquistar novos clientes. E isso costuma gerar resultados surpreendentes!

Atender bem, preparar o estoque, conhecer bem o cliente, se antecipar a suas necessidades são algumas das orientações básicas, mas não para por aí.

Confira dicas incríveis para vender mais no Dia dos Pais:

Vitrine: aproveite a data para mudar e personalizar a vitrine da sua loja. Ela deve ter cores e características que remetam ao público masculino, cores como violeta, azul e verde, que são interessantes para essa ocasião. Com certeza essa personalização vai atrair pessoas interessadas em presentear seus pais.

Iluminação: misture lâmpadas com tonalidades frias e quentes. Para a iluminação geral, utilize as frias (ideais para espaços maiores). Já para destacar e valorizar produtos e pontos específicos, tais como: áreas de atendimento, cartazes, e vitrines, opte por lâmpadas com focos pontuais e com tonalidade quente.

Lembre-se: ter uma iluminação que valorize o produto e torne o ambiente agradável é fundamental, pois melhora a imagem da loja, desperta o interesse, atrai os clientes, ou seja, cria disposição para que as pessoas permaneçam no ambiente e consumam. Saiba tudo sobre iluminação para loja clicando aqui.

Espaço interno: dê uma repaginada na loja como um todo para melhorar a circulação de seus clientes e a visualização dos produtos. Destaque as mercadorias e ofertas que você imagina serem mais atraentes para o seu público.

Horário: estenda o período de funcionamento da sua loja para atender pessoas que saem do trabalho mais tarde e também para as que deixam para comprar o presente de última hora. Isso, com certeza, te dará a oportunidade de fechar boas vendas e incrementar o faturamento da sua loja.

Kits promocionais: faça combos de presentes interessantes a preços promocionais para atrair pessoas que ainda não sabem bem o que comprar. Você pode criar opções para diferentes perfis de pais: esportivos, intelectuais, descolados e por aí vai.

Vale-presente: muitas pessoas têm dúvidas sobre o que dar de presente, mesmo que estes sejam para os pais. Nessas horas, para ajudar pessoas indecisas a não ficar quebrando a cabeça, o melhor mesmo é disponibilizar opções de vale-presente, que ofereçam a possibilidade da escolha ficar por conta de quem recebe. É prático e infalível!

Redes sociais: crie posts interessantes, divulgue a marca, destaque as promoções e intensifique a comunicação com o seu público. Aproveite o Dia dos Pais para mostrar que você tem exatamente o que as pessoas precisam para presentear e agradar os homenageados da vez: os pais.

Treinamento: oriente e reforce os conhecimentos de seus vendedores para que eles abordem os clientes de maneira correta, oferecendo os produtos certos e identificando suas necessidades. Para isso, eles devem conhecer muito bem os artigos de venda, suas características, vantagens e preços, afinal a qualificação não tem uma linha de chegada, é algo a ser perseguido sempre.

 

Siga as nossas dicas e venda muito mais no Dia dos Pais!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: