Cor da temporada: Marrs Green - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Cor da temporada: Marrs Green

Publicado em 07/08/2017

No mundo da decoração sempre existirá aquela cor eleita a favorita do ano e dessa vez é o Marrs Green. A Pantone normalmente é quem dita essas cores da moda, mas dessa vez foi feita uma pesquisa mundial pela empresa de papel britânica G.F Smith e descobriu que a cor que as pessoas mais gostam é o verde que mistura o cinza com o azul.

O verde já fez sucesso quando foi eleito em 2016 a cor do ano de 2017 pela Pantone, o Greenery. Mas agora a cor da temporada é o Marrs Green, que foi criada por Annie Marrs, uma artista plástica e produtora cultural e que, de acordo com ela, é uma cor que transmite frescor e também mais calor, incrivelmente ao mesmo tempo.

E como usar essa cor para fazer parte da decoração da sua casa? Fácil, fácil! Confira aqui e tenha várias ideias para deixar a sua casa, apartamento ou consultório, seja lá onde for, na moda:

Eleja apenas uma parede da sua casa para usar essa cor caso o ambiente seja pequeno, já que o Mars Green é uma cor mais escura, que pode criar uma ilusão de ótica de que o espaço é menor. A parede escolhida tem que ser aquela que chama mais atenção e não aquela que fica mais escondida e que nem suas visitas e nem você veem com frequência. Pinte de Marrs Green uma parede da sala de estar, aquela em que fica o painel da televisão, ou uma parede da sala de jantar; no banheiro, que é um ambiente sempre esquecido, pinte uma parede para trazer mais frescor a ele ou ainda no quarto, na parede onde fica a cabeceira da cama.

Se o ambiente escolhido é maior, você pode pintar mais paredes, além de uma, sem cansar a vista. Escolha paredes adjacentes, ou seja, seguidas uma das outras ou pinte parede e teto, por exemplo.

Se sua ideia não é pintar grandes áreas, mas quer dar um colorido a mais na sua casa com o Marrs Green, escolha uma parede e depois pinte alguma parede menor ou só um trecho. Use a criatividade e a disposição das paredes disponíveis no cômodo que deseja pintar.

Não é só de tinta que você pode decorar uma parede. Que tal utilizar um papel de parede ou um painel que tenha essa cor como detalhe ou nele todo? O papel de parede, como sempre falamos, é um jeito rápido, fácil e sem sujeira de mudar totalmente a cara de um ambiente.

Se a ideia não é pintar as paredes e nem colocar papel de parede, opte por utilizar objetos de decoração com o Marrs Green. Pode ser uma luminária, um vaso, ou seja, qualquer adorno que você goste de ter em casa!

Inspire-se nessa cor e aplique nos móveis. Um sofá, uma poltrona ou uma cadeira deixarão sua sala de estar bastante elegante.

Se quer ser mais discreta, aposte em cortinas, almofadas e mantas em Marrs Green na sala de estar. Para o quarto, invista em almofadas ou cobertor nessa cor ou ainda encontre ou pinte um criado-mudo com esse verde e verá que seu quarto ficará mais moderno. E para a sala de jantar, encontre cadeiras com essa cor!

Combine as plantas com o Marrs Green. Deixará sua casa com muito mais frescor e transmitirá pureza.

Possivelmente você já deve ter colocado essa cor na sua casa através de plantas. Viu só? E não é difícil combinar o Marrs Green com outras cores da casa! Invista nessa cor, que é super democrática e simples de combinar!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: