Decoração com aparadores, aposte nessa moda! - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Decoração com aparadores, aposte nessa moda!

Publicado em 10/05/2017

No mundo da arquitetura e da decoração existem, assim como na moda, peças coringa, que combinam com qualquer lugar, qualquer ocasião e qualquer pessoa. E é o caso do aparador.

O aparador é uma peça versátil, pois existem em diversos modelos, estilos, materiais e cores e sempre haverá um que terá sua cara e vai combinar com sua casa.

A decoração com aparadores é um modo de deixar a sua casa mais elegante e arrumada, pois o aparador serve para apoiar objetos de decoração, além de ser uma peça decorativa, que chama a atenção para ele.

Siga nossas dicas e saiba como fazer uma decoração com aparadores de um jeito prático e rápido:

Antigamente se usava muitos aparadores logo na entrada da casa, no hall. Mas hoje em dia, colocamos o aparador em outros ambientes, como na sala de estar, na sala de jantar, nos quartos e até nos banheiros. Na verdade, use sua criatividade e coloque-o onde desejar!

Para a decoração com aparadores no hall de entrada, escolha uma peça que seja bastante atraente, pois ela será o cartão de visitas da sua casa, já que é o primeiro ambiente que você e seus convidados verão. Apoie quadros, flores e o que mais desejar e deixe com sua cara.

Decoração com aparadores na sala de estar

Na sala de estar, a decoração com aparadores fica bastante elegante, pois você pode colocá-lo na lateral ou atrás do sofá, se o sofá fica de costas para quem entra, pois assim esconde a parte de trás que nem sempre é bem acabada.

Ainda na sala de estar, é possível colocar um aparador próximo aos sofás para servir de apoio para luminárias, velas, vasos de flores, fotos e objetos que tenham sua identidade, caso você não tenha uma mesa de centro.

Caso você não tenha espaço para ter um home office, um aparador pode servir de escrivaninha. Clique aqui para mais dicas para quem não tem espaço para o home office.

Decoração com aparadores na sala de jantar

Utilize o aparador como um bar, seja na sala de estar ou na de jantar e coloque bebidas, copos, taças e todos os acessórios e apetrechos relacionados.

Na sala de jantar, a decoração com aparadores, além de trazer um charme para o ambiente, trará praticidade. Utilize o aparador como se fosse um buffet. Coloque-o próximo à mesa da sala de jantar e apoie copos, talheres, louças, etc.

Você ainda pode escolher um aparador que tenha portas na parte debaixo para guardar o que mais se usa na hora do jantar, como travessas, louças e toalhas de mesa, sem que fiquem com pó com o passar do tempo.

Decoração com aparadores em outros ambientes

  • Na cozinha, se houver espaço, coloque um aparador que sirva de mesa de apoio para corte e preparo de alimentos ou ainda como um apoio para guardar utensílios domésticos.
  • No quarto, utilize como móvel de apoio para colocar fotos, quadros, brincos e cremes.
  • Nos banheiros, utilize o aparador como bancada para apoiar a pia, pois isso trará modernidade ao ambiente.

Como escolher um aparador de acordo com seu estilo

Na hora de escolher o aparador, pense no estilo do ambiente em que você o colocará. Tente combinar o estilo para que combine com a decoração já existente.

Se o ambiente é mais voltado para o retrô ou vintage, procure por peças mais antigas e de madeira ou ferro, mas se for mais contemporâneo ou moderno, opte por um modelo mais minimalista, sem adornos ou enfeites e escolha materiais como vidro ou alumínio.

Para você saber em qual estilo seu ambiente se encaixa, veja alguns posts que fizemos para poder te ajudar:

Se o seu aparador for de madeira, convém escolher objetos de decoração que combinem com ele. Apoie vasos de cerâmica, cachepôs e quadros com moldura em madeira para deixar o ambiente mais intimista e aconchegante.

Na decoração com aparador de ferro, apoie objetos antigos e de cristal, como taças, bandejas e vasos. Se o tampo for de vidro, coloque de frente para um espelho e que esse espelho tenha moldura em ferro, para combinar.

Se o aparador for cromado, combine com objetos de cor branco ou preto, como os em acrílico, bandejas prateadas ou ainda objetos em vidro, para um ambiente mais clean, mas ainda assim refinado.

A decoração com um aparador espelhado pede objetos mais luxuosos, como os em tom dourado e branco, com formas clássicas. Apoie uma luminária mais neutra ou um porta-retratos de vidro ou metal ou ainda pufes quadrados de cor neutra na parte debaixo.

Se você quiser utilizar um aparador em ferro, como é um material difícil de combinar com outros materiais, uma dica legal é você deixá-lo em uma parte mais isolada da casa, como no caso do hall.

Se você quer deixar a decoração com aparadores mais completa, utilize todo o aparador para sua decoração. Além de apoiar objetos decorativos na parte de cima, não se esqueça da parte debaixo, em que você pode colocar baús, cestos, pufes e o que desejar para que a decoração fique completa.

O ideal é que o aparador seja um complemento ou ganhe um destaque no ambiente. Somente cuidado ao dar destaque em um ambiente e deixá-lo muito caricato, ou seja, que destoe do estilo do restante do ambiente.

Tudo o que for na parte de cima do aparador deve ganhar destaque. Para isso, coloque os aparadores na frente de paredes com papel de parede ou cores de tinta mais vibrantes, para que haja um contraste do aparador com o fundo.

Deixe sua casa mais moderna com a decoração com aparadores e ganhe mais identidade!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: