Inspire-se e crie uma decoração de Dia dos Namorados! - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspire-se e crie uma decoração de Dia dos Namorados!

Publicado em 31/05/2017

O Dia dos Namorados está chegando e com essa data o romantismo aparece em todo lugar. E se você quer comemorar esse dia tão especial no conforto e privacidade da sua casa, existem várias maneiras de surpreender seu amor.

Para quem está sem muito dinheiro para sair para jantar ou para fazer algum passeio, a melhor opção é comemorar em casa. Você pode economizar – e em tempos de crise é a melhor opção – e ainda fazer uma linda surpresa!

Decoração de Dia dos Namorados: sala de estar

O Dia dos Namorados pede um certo romantismo no ar e, para que a sala de estar fique bem caracterizada para esse dia, espalhe velas pelo ambiente. Isso trará um clima intimista, além de deixar o ambiente mais quentinho, e se for uma vela aromática ainda trará um cheirinho gostoso no ar.

Nada mais romântico que uma lareira nesse dia de friozinho. Então já sabe: se você tem lareira em casa, dê uma limpada e deixe-a preparada para trabalhar!

Espalhe também flores na sala de estar, dentro de vasos, na mesa de centro e mesa lateral, se houver. Flores são sinal de romantismo e se forem vermelhas ou rosas então, melhor ainda!

Coloque também almofadas fofinhas e aconchegantes. Como o Dia dos Namorados é comemorado no outono, acaba por ser um dia de frio e o mais legal dessa época é poder ficar juntinho da pessoa amada, debaixo de uma coberta.

Surpreenda seu/sua companheiro/a com um presente que você mesmo pode fazer. Faça um mural com fotos de vocês em vários momentos e locais e escreva também nesse mural. Pendure na parede do hall de entrada, para que assim que a pessoa entrar, ela já se deparar com a surpresa. Use a criatividade!

Decoração de Dia dos Namorados: sala de jantar

Se a ideia é fazer um jantar especial para esse dia, a sala de jantar será o local mais importante da casa.

Arrume a mesa de jantar de uma forma bem romântica, com velas, flores e uma mesa bem posta, com sousplat (apoio para prato), que deixará a mesa elegante, pratos, talheres, taças ou copos, além de um guardanapo de pano, que faz toda a diferença na decoração da mesa de Dia dos Namorados.

Pense em um cardápio que a pessoa amada goste. Uma ótima opção, romântica e gostosa, é fazer um fondue salgado e de sobremesa um fondue de chocolate com frutas. Nada mais romântico do que ter chocolates para adoçar esse dia! Pense também na bebida para acompanhar o jantar. Um bom vinho traz romantismo e sensualidade.

Se quiser surpreender ainda mais a pessoa amada, que tal encher uns balões e pendurar fotos de vocês no barbante desses balões e prender no teto, em cima da mesa de jantar? É uma ótima ideia para comemorar o Dia dos Namorados.

Faça vasinhos para colocar flores com potes de vidro ou garrafas que iria jogar fora. Dão um charme todo especial à mesa e ainda pode dizer que você quem fez.

Decoração de Dia dos Namorados: quarto

Deixe o quarto bem aconchegante e quentinho, com travesseiros e cobertores bem fofinhos para trazer conforto ao casal.

Você pode colocar um buquê de flores em cima da cama para presentear a pessoa amada ou ainda um presente que você escolheu com tanto carinho.

Espalhe pétalas de flores no chão e na cama, para criar um clima romântico ao ambiente.

A iluminação precisa ser especial. Ou você pode optar por deixar só as velas acesas ou criar um clima intimista com luzes do abajur ou luminária de mesa ou ainda, se você tiver uma iluminação com dimmer, em que é possível controlar a intensidade de luz no ambiente, melhor ainda.

Espalhe velas em alguns lugares do quarto. Se você não tiver nenhuma vela aromática, pode optar por colocar um difusor de ambiente com algumas gotinhas de óleo essencial de sua preferência e que tenha um cheirinho suave. Ou ainda pode utilizar um incenso ou perfume de ambiente.

Decoração de Dia dos Namorados: banheiro

Se você tem uma banheira no seu banheiro, ótimo! Você pode preparar um banho bem gostoso e relaxante, com sais de banho, óleos essenciais, além de decorar o ambiente com velas e alguma música bem tranquila.

Se você não tem uma banheira, não tem problema nenhum. Ainda sim é possível preparar um banho relaxante: deixe um esfoliante, um óleo massageador e velas aromáticas junto ao box e separe uma música bem romântica.

Deixe um bilhete no espelho, com aqueles adesivos de notas, no formato de coração ou escreva com batom.

E aí, qual decoração de Dia dos Namorados você vai escolher? Entre no clima romântico dessa data tão especial e crie um ambiente que tenha tudo a ver com esse dia e aproveite ao lado de quem tanto ama!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: