Decoração fantástica: papel de parede 3D - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Decoração fantástica: papel de parede 3D

Publicado em 22/03/2017

Quer dar um visual moderno para seu lar ou ambiente de trabalho? Saiba que o papel de parede 3D é uma ótima opção para deixar qualquer ambiente mais chamativo!

Ele é muito mais rápido e fácil de ser instalado, se comparado com revestimentos em 3D, em que você precisa nivelar a parede existente, dependendo do caso, e depois aplicar o rejunte.

O papel de parede 3D se utiliza de ilusão de ótica para criar um efeito visual impactante. O efeito de luz e sombra faz o papel de criar essa ilusão e dá a impressão de que o desenho está saindo da parede!

As cores mais utilizadas para esse tipo de papel de parede são os tons mais claros, para ressaltar as partes que ficarão em auto-relevo.

Papel de parede 3D na sala

Não pense que só porque esse tipo de papel de parede deixa o ambiente elegante que você pode colocá-lo em todas as paredes. Cuidado, pois nesse caso, quanto menos, melhor!

Como o papel de parede 3D cria um efeito diferenciado e impactante, melhor utilizar somente em uma parede e deixar o resto com algum papel de parede mais simples, com cor mais neutra e sem muita estampa ou com pintura com tinta também de cores sóbrias.

Coloque o papel de parede 3D na parede atrás do sofá ou ainda na parede onde fica a TV e assim você dará destaque a esse cômodo e não cansará a vista, além de poder dar destaque para outros itens de decoração do ambiente.

Se você for colocar na parede da TV, preste atenção para o tipo de efeito tridimensional do papel de parede escolhido, pois dependendo do desenho poderá te deixar um pouco tonto. Linhas sinuosas normalmente trazem esse efeito e podem cansar a vista e até deixar com dor de cabeça.

Papel de parede 3D no quarto

No quarto, o papel de parede 3D pode ser utilizado na cabeceira para trazer um toque mais despojado do que a clássica estampa em arabesco. Tente não colocar nas paredes em que você terá mais visão na hora de dormir, pois a estampa poderá atrapalhar seu sono, mesmo esse tipo de papel de parede fazendo uso de tons mais sóbrios.

Você pode também colocar o papel de parede 3D em algum móvel, por exemplo, no criado-mudo, e dar uma cara nova para o ambiente. E como você só usará o papel de parede 3D em um determinado local, com uma área pequena, a chance de errar e cansar a vista serão mínimos.

Papel de parede 3D na cozinha e no banheiro

Na cozinha é possível utilizar papéis de parede 3D, mas que sejam vinílicos, pois a gordura e a água poderão estragar o papel de parede ou diminuir sua vida útil.

Coloque o papel de parede 3D na frente da bancada e/ou do fogão ou em alguma parede que tenha mais destaque na cozinha.

No banheiro, utilize o papel de parede 3D fora do box (pois ele não foi feito para receber um grande volume de água mesmo sendo vinílico) e em uma parede de destaque, como por exemplo, na parede onde fica a bancada com a pia ou na parede oposta.

Papel de parede 3D no escritório e consultório

O papel de parede aqui tem papel fundamental na caracterização da decoração do ambiente. Ele precisa ser chamativo para atrair os clientes e pacientes e, para tal, o papel de parede 3D é o ideal, pois como já dissemos, ele tem um apelo visual favorável e que vai agradar a todos.

No seu escritório, utilize somente em uma parede para não cansar a vista de ninguém e dê preferência para paredes pequenas.

No consultório, o legal é poder colocar o papel de parede na parede de trás do balcão da recepção, pois é o local que será visto primeiro e, com o papel de parede 3D ali, seu negócio chamará a atenção de um modo positivo na certa.

Viu só que legal esse efeito tridimensional que o papel de parede 3D proporciona? Deixe qualquer ambiente moderno e elegante e mãos à obra!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: