Decoração rock’n roll: inspiração para quarto de adolescentes - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Decoração rock’n roll: inspiração para quarto de adolescentes

Publicado em 13/07/2017

Não pense que seu filho irá gostar de ter a decoração de quarto de bebê para sempre. Assim que ele cresce e se torna um adolescente, o que ele mais quer é se livrar dos bichinhos de pelúcia e cores em tons clarinhos e suaves e parecer mais adulto.

Se a ideia é fazer uma surpresa para seu filho com a nova decoração do quarto, tenha certeza de que ele vai gostar, para não ter nenhum problema depois, mas é legal fazer com o que seu filho participe da escolha da decoração.

E como fazer se seu filho ou filha gosta do tema de decoração rock’n roll e você não sabe nem por onde começar?

Para comemorar o Dia Mundial do Rock (13/07), hoje daremos algumas dicas de como tornar o quarto do seu filho estiloso e cheio de personalidade com a decoração rock’n roll!

Cores da decoração rock’n roll

Utilize a cor que seu filho ou filha mais gosta. Não é porque o quarto terá decoração rock’n roll que ele precisa ser inteiro da cor preta. Não existe uma cor específica para esse tipo de decoração, mas o legal é ter a cor preta e outra cor para combinar, para que o ambiente não fique pesado e sobrecarregado somente com o preto.

Escolha uma parede para colocar um papel de parede bem vibrante e alegre ou ainda com desenhos que remetam à música.

Lembre-se que mesmo com essa decoração mais divertida, o ambiente continua sendo um quarto, ou seja, é preciso um local que seja ao mesmo tempo tranquilo, para que o adolescente possa descansar e repor as energias e não ficar agitado o tempo inteiro.

Saiba balancear as cores, que têm o poder de ajudar ou prejudicar a energia do ambiente. Veja o post Cromoterapia: como as cores influenciam sua vida para te ajudar a escolher a cor perfeita para o quarto do seu filho.

Objetos da decoração rock´n roll

Utilize objetos que remetam ao rock e à música, como discos de vinil e guitarra, sejam de verdade ou feitas com madeira. Utilize também almofadas com desenhos de guitarra ou qualquer tema musical.

Bandeiras da Inglaterra remetem ao rock de maneira rápida e prática. Foi lá que o rock surgiu e as cores da bandeira darão um toque colorido ao ambiente. Utilize o desenho da bandeira em almofadas, quadros, painéis, mantas, edredons e onde mais quiser. Mas cuidado para não se empolgar e deixar o quarto caricato ou temático demais!

Essa decoração é perfeita para quem gosta de caveiras. Abuse desse desenho onde quiser!

Outra forma de deixar o quarto temático é fazer quadros ou painéis com os astros do rock que seu filho seja fã e decorar as paredes.

Abuse de luzes pisca-pisca e letreiros iluminados para trazer a decoração rock’n roll para o quarto do seu filho, para lembrar o palco em que as bandas de rock se apresentam.

Se seu filho gosta de alguma música em específico, que tal transformar a letra dessa música em adesivo e colar na parede do quarto? Ficará super divertido!

Móveis na decoração rock´n roll

A madeira mais escura é sempre bem-vinda nesse tipo de decoração. O alumínio e o metal também ficam bem interessantes na estrutura da cama, por exemplo.

Para a área de estudo, cuidado para não colocar informação demais, para que seu filho adolescente possa focar nos estudos e não ficar distraído com a decoração do quarto.

Agora que você já sabe como deixar o quarto do seu filho no estilo rock’n roll, coloque em prática e deixe seu filho ou filha feliz!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: