8 motivos para contratar um arquiteto de interiores - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

8 motivos para contratar um arquiteto de interiores

Publicado em 18/10/2016

Muita gente acha que contratar um arquiteto de interiores pode ser desperdício de dinheiro, porém, se você não tem experiência com obras e reformas, pode ter bastante prejuízo caso decida fazer tudo sozinho. Um arquiteto de interiores vai fazer você economizar tempo, dinheiro e evitar frustrações.

Ainda não está convencido? Listamos aqui 8 motivos para você contratar um arquiteto de interiores:

1. Experiência

Nada como criar um projeto de decoração, reforma ou obra com quem tem experiência no assunto e sabe o que está fazendo. Assim, você evita cometer alguns erros básicos ou deixar detalhes importantes passarem despercebidos. Com a experiência de um arquiteto de interiores, você pode confiar que sua casa estará em boas mãos.

2. Tempo

Você vai economizar muito tempo! Desde o esboço das primeiras ideias até o projeto final, o arquiteto vai fazer isso com naturalidade e rapidez. Além disso, ele também vai otimizar a busca em lojas de materiais de construção, móveis e decoração, pois tem um maior conhecimento do que há disponível no mercado.

designer de interiores

3. Dinheiro

Você pode estar relutante em gastar dinheiro contratando um arquiteto de interiores, mas acredite: ele te fará economizar bastante dinheiro. Além de impedir que você gaste dinheiro comprando itens desnecessários (ou até mesmo inúteis), seu planejamento garante que todas as instalações sejam feitas de modo correto e sem refação, o que acaba gastando o dobro de materiais.

4. Medidas e cálculos

Uma das etapas mais maçantes de um projeto de decoração é conseguir todas as medidas corretas do ambiente e fazer os cálculos de quantos metros de piso, papel de parede, cabos e revestimentos vão ser utilizados. Para quem nunca fez isso antes, pode ser bastante complicado. Já para um arquiteto de interiores, essa parte faz parte da rotina.

designer de interiores

5. Tendências de arquitetura e decoração

Um arquiteto de interiores, além de ter um senso apurado de estética, está por dentro das últimas tendências em arquitetura e decoração e pode trazer todas as inovações e novidades para dentro da sua casa! Por mais que você acompanhe sites de decoração e revistas, sempre existe algo que você ainda não viu e que seria perfeito para a sua nova decoração!

6 Funcionalidade

Um arquiteto vai ter sempre um olhar voltado para a estética em conjunto com a funcionalidade. Soluções para apartamentos pequenos, cômodos que pareciam sem uso e gabinetes funcionais para cozinhas: tudo isso será projetado e implementado por um bom arquiteto, para aliar uma boa decoração com móveis práticos para você. E tudo isso impecável em cada detalhe.

designer de interiores

7 Contatos

Quem está nesse meio há muito tempo, naturalmente tem uma rede de contatos grande: desde pedreiros, encanadores, eletricistas e instaladores até lojas de materiais, móveis e objetos desconhecidas por você, mas que têm produtos diferentes e preços melhores.

8 Criatividade

Um arquiteto de interiores é, antes de tudo, criativo. Prepare-se para conhecer ideias diferentes de tudo o que você já tinha imaginado, soluções criativas e funcionais, atenção a cada detalhe da decoração e a valorização do seu cômodo.

(Imagens: reprodução)

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: