Dica de decor: papel de parede em uma parede só - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Dica de decor: papel de parede em uma parede só

Publicado em 23/08/2017

O papel de parede em uma parede só deixa qualquer ambiente diferente de uma forma muito simples e sem gastar tanto. Você pode economizar, já que não precisa cobrir todas as paredes de um cômodo e pode ainda fazer uma combinação com outras paredes, seja com uma cor de tinta que combine com as cores do papel de parede ou com plantas, espelhos, quadros ou esculturas.

Mas fica a dúvida:

Quando você deve colocar papel de parede em uma parede só?

Existem algumas questões a serem analisadas por você na hora de escolher o tipo de estampa e em qual ambiente o papel de parede será a decoração principal:

  • Se a estampa do papel de parede possui cores fortes e contrastantes ou ainda desenhos muito grandes que chamem a atenção, é melhor eleger uma parede somente para colocar o papel, para não criar uma poluição visual.
  • Outra forma para não criar poluição visual é analisar o que você fará com as outras paredes. Se você for colocar quadros, espelhos com adornos, esculturas muito rebuscadas ou cheias de detalhes, melhor optar por deixar o papel de parede em uma parede só mesmo, para chamar menos a atenção.
  • Se sua ideia é enfeitar as outras paredes com quadros, esculturas ou plantas, escolha um papel de parede de tom mais neutro, para não haver conflito visual e você não saber para onde olhar.
  • Se for colocar espelho em alguma das paredes, lembre-se que o espelho refletirá a parede mais próxima a ele, então se a ideia é fazer com que pareça que o ambiente tenha mais papel de parede do que somente em uma parede, essa pode ser a solução, pois o espelho refletirá o papel de parede e parecerá que duas paredes estão decoradas. Para isso, utilize um espelho grande, de preferência que vá até o teto. Mas se essa não é sua ideia e mesmo assim quer utilizar espelhos para decorar, faça uso de peças menores.
  • Escolha a parede que irá aplicar o papel de parede que mais chama a atenção no ambiente. Se for na sala de estar, você pode colocar na parede da televisão ou atrás do sofá. Se for na sala de jantar, coloque na parede onde ficará a mesa. No quarto, coloque atrás da cama e, se for na cozinha, escolha a parede que cria uma continuação com a sala de jantar (caso ela seja integrada) ou coloque na parede da bancada e fogão.

Veja como deixar sua casa muito mais bonita e destacar uma simples parede:

 

PAPEL DE PAREDE + PINTURA:

Esse é o modo mais econômico de mudar a decoração de um ambiente. Escolher uma parede para aplicar o papel de parede e deixar as outras paredes com pintura látex com uma ou mais cores que combinem entre si.

PAPEL DE PAREDE + ESPELHO:

Parar dar o efeito de que mais de uma parede está com papel de parede, sem que você precise gastar muito, essa é a melhor opção.

Você pode também querer colocar espelhos com molduras mais rebuscadas nas paredes que não tenham o papel de parede, pois se colocar um espelho desses na parede com papel de parede, o resultado pode ser desastroso dependendo da estampa, porque você não saberá onde começa a moldura do espelho e onde começa o papel de parede.

PAPEL DE PAREDE + ESCULTURAS:

Uma forma bem interessante de decorar um ambiente é colocar o papel de parede em uma parede e em outra parede colocar uma escultura que goste. Esse é um jeito de decorar duas paredes de formas diferentes.

PAPEL DE PAREDE + QUADRO:

Se você gosta de quadros, aqui estão algumas ideias para decorar uma parede com papel de parede e outra com quadros. Escolha imagens ou molduras com cores que combinem com as estampas dos papéis de parede para criar um efeito elegante no ambiente.

PAPEL DE PAREDE + PRATELEIRAS E NICHOS:

Para que uma parede não fique com muita informação ao colocar a estampa mais as prateleiras, coloque um em cada parede.

Como nas prateleiras colocamos muitos objetos de decoração, pode haver um conflito visual com a estampa do papel de parede, se colocadas todas juntas.

PAPEL DE PAREDE + PLANTAS:

Se sua ideia é trazer frescor para sua casa, uma ótima ideia é colocar plantas para enfeitar qualquer ambiente e ainda decorar uma parede só com papel de parede.

O verde das plantas com o colorido das flores combina com qualquer cor ou estampa de papel de parede e colocá-las em uma parede mais lisa deixará qualquer cantinho um charme!

Saiba mais sobre decoração com folhagens dentro de casa clicando aqui.

Viu só como é possível colocar papel de parede em uma parede só e assim poder economizar e deixar sua casa charmosa? Siga nossas dicas e mostre que você sabe decorar um ambiente!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: