Dica de faxina: coisas da sua sala que você precisa jogar fora - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Dica de faxina: coisas da sua sala que você precisa jogar fora

Publicado em 16/08/2017

A sala de estar é o local mais utilizado da sua casa. É lá que você descansará depois de um dia cheio de trabalho, é onde verá seus filmes e séries favoritos, receberá amigos e familiares, ou seja, é o ambiente onde tudo acontece. Por conta disso é que esse é o ambiente que mais precisa estar sempre em ordem, já que organização é qualidade de vida.

E para que sua sala de estar esteja sempre linda e impecável, você precisa desapegar de alguns itens. Jogar algumas coisas fora faz bem para a energia do ambiente e também para trazer renovação.

Veja aqui algumas dicas de faxina, seja para jogar fora ou doar, para que você consiga ter a sala que sempre sonhou.

Dica de faxina #1: tecidos manchados

Se você possui alguma almofada ou manta manchada, mas que não adianta lavar, passar alvejante ou deixar de molho que ela não sai, não adianta deixar na sala, pois ela dará um aspecto de sujo na sua casa. O jeito é trocar por novas capas para almofadas e novas mantas para dar uma cara nova ao ambiente. Doe para moradores ou cachorros de rua as antigas, que agradecerão nesses dias de frio.

Se o seu sofá está manchado, contrate um especialista em lavagem de estofado de sofá ou coloque uma capa ou ainda troque o tecido. Não deixe nada manchado aparecendo. Faça o mesmo com o tapete.

Dica de faxina #2: objetos de decoração

Doe objetos de decoração que já não gosta mais, estão ultrapassados ou que não combinam com o estilo da sala de estar. Sempre haverá alguém que ficará feliz em ter um objeto que você já não quer mais.

Se algum objeto está quebrado, lascado ou com alguma avaria, não continue deixando na sua sala de estar. Jogue fora!

Dica de faxina #3: jornais, revistas e livros

Se você é daqueles que gosta de ler e compra ou assina periodicamente jornais e revistas, deve acumular algumas dezenas delas em pouco tempo, mas não os guarde. Jogue-os fora no lixo reciclável de papel, para terem novo uso na reciclagem, pois não há motivos para guardá-los, já que as reportagens serão antigas e você dificilmente lerá novamente. Mantenha somente os jornais e revistas do mês vigente e passado esse tempo, recicle sem dó.

Com relação aos livros, coloque em um local apropriado como prateleiras e armários. Deixe-os sempre arrumados ou por tema, por tamanho ou por ordem alfabética. Você também pode usar alguns livros interessantes que as visitas possam ter interesse em ler para decorar a mesa de centro, um aparador ou mesa lateral.

Dica de faxina #4: bar

Se você tem um bar com as bebidas que mais gosta, verifique sempre a data de validade e se você irá beber o que está ali, pois pode ser que esteja guardando algo que não irá beber nunca. Dê para alguém os que sabe que está lá há um tempo e não vai beber, mas se estiver com o prazo de validade vencido, jogue fora imediatamente.

Dica de faxina #5: chaves e bolsas

Você chega em casa e logo vai jogando as chaves e bolsa em cima do aparador ou em qualquer outro local que vir primeiro? Compre ganchos para pendurar bolsas, chaves e guarda-chuva logo na entrada da sua casa ou apartamento, para que as coisas não fiquem jogadas por aí.

Dica de faxina #6: fitas e CDs

Se você ainda possui fitas cassete e CDs guardados, pode ser que esteja na hora de fazer uma limpeza e jogar o que não quer mais. As fitas cassete que você quer guardar de recordação podem ser transferidas para DVD para assim ocuparem menos espaço, e os CDs que tem valor sentimental você pode guardar. De resto, jogue fora.

DVDs de filmes também merecem uma limpeza. Só guarde os que têm algum valor sentimental para você, pois hoje em dia é tão fácil ter acesso a esses filmes na internet e nos canais de streaming, que não há motivo para guardar em casa.

 

Viu só como é só desapegar de alguns itens que é possível deixar a sala de estar sempre organizada e com cara de nova? Siga nossas dicas e desapegue!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: