Dicas para aproveitar um canto sem uso em casa - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Dicas para aproveitar um canto sem uso em casa

Publicado em 12/12/2017

Tudo o que mais queremos é aproveitar todos os espaços da casa, sem exceção. Os apartamentos e casas estão cada vez menores e deixar um cantinho sem ser ocupado chega a ser um desperdício.

E mesmo tendo isso em mente, muitas pessoas não sabem o que fazer para aproveitar um canto sem uso e dar uma nova cara e utilidade para ele. Por isso hoje vamos mostrar o que fazer com esses cantos e aumentar o espaço útil na sua casa.

Embaixo da escada

Tem casas e apartamentos com escada que, embaixo dela, foi projetado um banheiro ou um depósito. Se isso acontece na sua casa, ótimo, pois já existe um uso para esse espaço. Mas e se isso não acontece com você e embaixo dela existe um espaço vazio que você não sabe mais o que fazer e virou um lugar só para guardar tranqueiras?

Para aproveitar um canto sem uso como embaixo da escada e deixar o espaço mais organizado é possível transformar esse espaço em mini closet, estante, escritório, guarda-bicicleta, adega e até em outro cômodo. Criatividade é o que não falta para esse espaço.

Corredor de circulação

Mesmo a casa sendo pequena ou grande, o corredor que leva aos quartos é sempre um espaço sem graça que serve normalmente só como circulação mesmo. E como fazer para incrementar esse local? Coloque quadros ou fotos de viagens, de amigos e familiares e transforme o corredor em uma galeria de arte.

Mezanino

E como aproveitar um canto sem uso quando você tem um pé-direito alto? O jeito mais fácil e que fica bem interessante é criar um mezanino, pois assim você libera espaço de piso e cria um ambiente novo acima da sua cabeça.

E o seu quarto é pequeno e mal cabe seu armário, cama e um local de trabalho? O melhor jeito é criar o mezanino e colocar a cama no alto e na parte debaixo deixar os armários e a mesa de trabalho ou ainda ao contrário, onde a cama fica na parte debaixo e o escritório em cima.

Dois em um

Para ganhar espaço em cada mm² disponível requer criatividade e imaginar que todo local pode ser utilizado.

O banco com pufes pode esconder, embaixo dele, uma sapateira. Ou ainda o rack com painel pode virar também um gaveteiro e nichos para guardar o que quiser.

Pilares perdidos

Sabe aqueles pilares que foram dentes em algum ambiente da sua casa que só incomoda ou ainda aqueles que ficam no meio do cômodo e você não sabe o que fazer com eles?

Veja como é possível esconder os pilares e transformá-los em móveis:

Agora você não tem mais desculpa ao dizer que sua casa não tem espaço para nada. Use a criatividade e dê cara nova para aqueles espaços esquecidos e aproveitar um canto sem uso!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: