Dicas para aumentar o lucro de sua loja de decoração - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Dicas para aumentar o lucro de sua loja de decoração

Publicado em 20/07/2017

Alcançar bons resultados e aumentar o lucro é o principal objetivo de todos os lojistas, mas muitos se preocupam somente em impulsionar as vendas, deixando de lado a gestão de outros setores que influenciam diretamente no alcance dos rendimentos esperados.

Esse, definitivamente, não é o melhor caminho. É preciso pensar no seu negócio como um todo, preocupando-se com a as vendas, precificação e compras para melhorar a eficiência da sua loja.

Quer saber como você pode aumentar o lucro da sua loja de decoração? Confira nossas dicas:

Planejamento de estoque

Planejar o estoque é essencial para aumentar o lucro de qualquer negócio. Saber quantos produtos devem ser disponibilizados para venda e nunca deixá-los faltar, garante o bom funcionamento do fluxo de caixa. Além disso, o controle de estoque permite que os produtos não fiquem encalhados e que não haja perdas por mau armazenamento, evitando prejuízos.

Para conseguir essa otimização, é necessário conhecer a fundo os hábitos de compra de seus clientes. Para isso, mantenha atualizadas as informações sobre a saída de produtos e a média de compras em determinado período. É recomendado criar um alerta para quando o estoque estiver no limite mínimo!

Leia mais sobre como controlar seu estoque neste post.

Parceria com fornecedores

Desenvolver boas parcerias com fornecedores é muito importante para alcançar bons resultados. Escolha sempre fornecedores que trabalham com preços justos, possuam produtos de qualidade, sejam pontuais, ofereçam rapidez na entrega e formas de pagamento mais acessíveis.

A boa relação com os fornecedores garante com que você não fique com o estoque insuficiente nem compre mais produtos do que precisa (que a sua real demanda exige), pois eles conseguem mensurar mais facilmente qual é a quantidade de produtos necessária para o seu negócio.

Valorização de vendas com um bom preço

A precificação deve ser executada com muita cautela:

Se você trabalhar com preços muito baixos, não só vai diminuir seus lucros como também pode criar a impressão de que seus produtos são de má qualidade. No entanto, elevar muito os preços pode passar a ideia de que a sua loja é careira e inacessível, afastando os consumidores, o que culminará na queda das vendas.

Avalie de forma detalhada a precificação, considerando todos os custos, a sua margem de lucro e trabalhe com preços justos que gerem rentabilidade para a sua loja. Esse fator é muito importante para a fidelização dos clientes!

Dica importante: antes de precificar seus produtos, avalie também a concorrência, entre no site das lojas de decoração que competem com a sua, frequente as lojas e veja de que forma elas atraem e fidelizam clientes.

Saiba tudo sobre precificação clicando aqui.

Bom atendimento

Apesar de ser óbvio, um bom atendimento pode alavancar as vendas e contribuir para a geração de lucro na sua loja de decoração. Insistimos nesse aspecto porque muitos empresários ignoram essa parte tão fundamental para o sucesso do negócio e acabam destruindo a sua capacidade de crescimento.

Quando você busca excelência no atendimento ao cliente, preocupa-se com o pós-venda e possui funcionários qualificados, eficientes e treinados, sua gestão de vendas gera impulso ao faturamento, já que tudo isso faz com que os clientes façam questão de comprar na sua loja.

Investimento em marketing online

Aproveitar tudo que a internet pode te oferecer é uma forma inteligente de divulgação do seu negócio, com grandes possibilidades de ampliação da sua clientela. Para isso, use e abuse das redes sociais disponíveis, crie um blog e se comunique diretamente com o seu público e/ou interessados em seus produtos.

Desse modo, você conseguirá atrair cada vez mais clientes para a sua loja de decoração, aumentar as vendas e a sua lucratividade!

 

E então, gostou das nossas dicas de como aumentar o lucro da sua loja de decoração? Conte para nós as técnicas que você já usa!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: