Dicas para decoração da casa de praia - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Dicas para decoração da casa de praia

Publicado em 06/10/2016

O inverno finalmente acabou e começou a esquentar, o que significa que está na hora de voltar a frequentar a praia! Por ser frequentada poucas vezes ao ano, a decoração da casa de praia fica negligenciada e esquecida, normalmente recebendo só os móveis antigos de nossas residências permanentes.

Esse cenário precisa mudar, afinal, a casa de praia é um local onde se vai para relaxar e curtir bons momentos, e nada como uma decoração refrescante e inspiradora para aproveitar essas horas. Confira as dicas da Bucalo aprenda a usar papel de parede na decoração da casa de praia e criar ambientes encantadores no clima do verão!

Maresia

A primeira coisa a ser levada em conta na hora de decorar sua casa na praia é a maresia, que, com o tempo, pode corroer tudo o que for de ferro ou metal. Por isso, o ideal é escolher móveis de madeira, bambu ou alumínio, que são mais resistentes à corrosão.

Calor

Sua casa de praia deve ter móveis leves e muita ventilação cruzada, pois o calor é forte. Não podem faltar ventiladores em todos os cômodos e, se for o caso, você até instalar um ar condicionado, ficando atento à manutenção desse tipo de equipamento.

Conforto

Nós vamos para a praia para ter momentos relaxantes e confortáveis, por isso invista em móveis confortáveis, principalmente na sala de estar, que será a área mais social da casa quando todos voltarem da praia.

É importante que o sofá seja de um tecido impermeável e fácil de limpar, pois poderá ficar molhado e sujo de areia com frequência. Uma boa alternativa é investir em capas laváveis que podem ser trocadas facilmente.

Cores

Há uma infinidade de cores que podem ser usadas na decoração de casa de praia e tudo depende do estilo que você escolher para decorá-la. O mais comum são casas temáticas com o tema, obviamente, de praia. Objetos decorativos como conchas, estrelas do mar, peixes e redes são muito bem-vindos nesse estilo. Para dar mais realismo ainda, você pode inclusive instalar papéis de parede que são painéis fotográficos com temas marítimos.

 
 

A proximidade com a natureza também pode servir de inspiração para sua decoração. Aproveite seu jardim ou quintal da casa de praia para criar muitas plantas, pois a vegetação ajuda a deixar a casa mais fresquinha, filtrando o calor e o ar, deixando o ambiente mais agradável. Do lado de dentro, aposte em um papel de parede no mesmo clima de natureza, para integrar os ambientes internos com o externo.

Para quem prefere uma decoração mais descolada e com um toque de modernidade, as cores pastéis ficam lindas, ainda mais se misturadas com cores mais fortes, deixando a casa com um toque tropical. Experimente, por exemplo, misturar verde pastel com rosa pink. O resultado é incrível e diferente de muita coisa que você já viu, além de harmonizar perfeitamente com o clima da praia. O papel de parede de flamingos ajuda e deixar os cômodos mais descontraídos ainda!

 

Preparado para dar uma nova cara para sua decoração da casa de praia? Visite a Bucalo e apaixone-se pelos papéis de parede perfeitos para esse clima!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: