Estilo étnico na decoração: sua casa com personalidade - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Estilo étnico na decoração: sua casa com personalidade

Publicado em 16/11/2016

O estilo étnico caracteriza-se pela riqueza de influências e na mistura de culturas, onde quer que seja aplicado. É inspirado nas culturas, principalmente de Bali, Índia, Filipinas, África, Japão e Oriente Médio, e muitas peças de decoração que trazem esse ar étnico para o ambiente são trazidas de viagens e criam um ambiente exótico e intimista, misturado com o moderno dos ambientes e também nos remete a lembranças boas, emoções e sonhos. É um estilo bastante nostálgico, podemos dizer assim.

 

Estampa étnica

A estampa étnica está presente em papéis de parede, almofadas, mantas, tapetes e quadros e trazem esse estilo da maneira mais prática possível: coloque um item aqui e outro ali e pronto! Seu ambiente estará com um estilo étnico!

 
 

Somente tenha cuidado ao colocar itens étnicos demais na decoração, para que o ambiente não se torne caricato ou poluído.

Essas estampas podem ser encontradas em animal print e tribais principalmente, mas você também encontra papéis de parede em estampa oriental, indiana e africana.

 

Cores

Utilize cores naturais e que são mais fortes para complementar as estampas e objetos étnicos. As cores naturais mais utilizadas são tons de pastel, marrom, laranja e vermelho e combinam com tons mais claros como o branco e também com azul e verde.

Lembre-se de utilizar cores pensando no seu bem-estar e conforto e não somente seguir à risca as cores predominantes desse estilo, somente para criar um ambiente étnico, mas que você não aguentará ficar um mês nele.

Objetos de decoração

Muitos são os objetos de decoração que você pode colocar no seu ambiente para que tenha uma influência étnica. Utilize vasos e esculturas que chamem atenção pelo seu tamanho, pois imprimem estilo e personalidade e deixem-nas em destaque no ambiente, de preferência em um espaço amplo, para que chame bastante a atenção e não sobrecarregue o espaço com tanta informação.

 

Móveis

Utilize a madeira nos móveis, pois a madeira complementa o ambiente e combina com qualquer estilo que você tenha escolhido. Utilize madeiras de cor escura para combinar com as mais variadas cores, que só o estilo étnico proporciona.

 

Iluminação

Utilize iluminação forte de preferência de luz amarela, para que todo o ambiente seja iluminado, para trazer mais conforto ao ambiente. A luz amarela combina bem com as cores fortes presentes nesse estilo.

 

Gostou? Conte para nós qual seu papel de parede preferido para criar um estilo étnico de decoração! Todos os papéis de parede deste post você encontra na Bucalo.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: