Faça diferente: decoração para quarto de bebê - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Faça diferente: decoração para quarto de bebê

Publicado em 08/03/2017

O momento de montar o quarto de um neném ou criança é sempre especial! Além disso, também é divertido poder usar a criatividade para escolher móveis, decoração e cores.

É uma época gostosa de preparação e espera para um novo filho que vai chegar ou um filho que está mudando de fase, crescendo e descobrindo um novo mundo. Pensar numa decoração diferente para quarto de bebê e criança ajuda a criar um ambiente exclusivo e cheio de personalidade!

Se você quer algo além do óbvio para um quarto de criança super estiloso, nós selecionamos várias dicas e ambientes incríveis para você se inspirar!

Cinza nunca foi tão legal!

Muitas pessoas nunca imaginaram o cinza como cor para um quarto de bebê. Isso talvez aconteça pois elas imaginam que o cômodo vai ficar triste e sem vida. Porém, é possível ter um quarto de bebê cinza e interessante ao mesmo tempo!

A primeira dica é apostar na variação de tons, para deixar o ambiente mais profundo. Para deixar a decoração mais rica, os objetos de decoração criativos entram em cena! Perceba os bichinhos de pelúcia diferentes dos comuns, porém, sem deixarem de ser lúdicos e atraentes.

Pintar metade da parede também é uma técnica que deixa o cômodo mais interessante; ainda mais se o restante for preenchido com um papel de parede diferente. Essa estampa geométrica em preto, cinza e branco completa a decoração perfeitamente!

Crie um espaço agradável

 

Crianças, independente da idade, precisam de espaços que estimulem seu desenvolvimento. Por isso é tão importante que elas tenham um espaço agradável e diferente.

Se você mora num imóvel pequeno, a solução é criar esse cantinho no próprio quarto da criança: pode ser um tapete, um colchão cheio de almofadas, uma cabaninha, caixotes divertidos para guardar os brinquedos e até mesmo uma área pintada com tinta especial para lousa. Afinal, os pequenos sempre têm aquela fase de sair rabiscando as paredes…

Aproveite todos os espaços

Crianças podem acumular muita bagunça! São brinquedos comprados, recebidos, roupa de cama, roupa de frio, uniforme, calçados e muitas outras coisas que se acumulam e que, se não forem bem organizados, vão deixar a casa um caos.

Seja qual for o móvel, se existir a possibilidade de ter gavetas, prateleiras ou portas, invista! Um exemplo é o da cama com gavetas embutidas, que são perfeitas para esconder a bagunça e ficam num local de fácil acesso aos pequenos. Mas atenção: exatamente por ser de fácil acesso, essas gavetas devem ter um conteúdo “permitido”, como brinquedos ou calçados, para que não ocorra nenhum acidente.

A iluminação faz toda a diferença!

 

Um bom lustre é uma oportunidade de criar um impacto visual incrível no quarto do bebê! Atualmente, os lustres não precisam ser totalmente infantis ou delicados e o que importa é que combinem com a decoração e tenham personalidade!

Os lustres que têm fios aparentemente expostos são tendência em feiras e revistas no mundo todo e, dependendo da decoração, se encaixam perfeitamente com o quarto do bebê.

As cortinas podem fazer o ambiente parecer maior

 

Um truque simples pode fazer um quarto de bebê parecer maior! Pendurar cortinas bem acima das janelas, aliás, encostadas no teto, faz com que a janela pareça maior e o teto pareça mais alto. Isso acontece pois a luz é filtrada e espalhada através de toda a superfície da cortina, que é maior do que a janela em si.

Apenas tome cuidado para que as cortinas estejam sempre limpas e livres de poeira, pois os pequenos, principalmente os bebês, são muito sensíveis e podem ter crises de alergia e dificuldade para respirar caso o local esteja sujo. Aprenda tudo sobre cortinas clicando aqui.

Decoração para quarto de gêmeos

Fazer a decoração para quarto de gêmeos pode ser um desafio! As dicas para escolher papel de parede, cores e objetos de decoração continuam, mas o detalhe é que serão 2 berços no quarto ao invés de 1.

Capriche na organização, armários, prateleiras e nichos para ter espaço suficiente para guardar tudo. Quando eles crescerem, a melhor solução para quartos pequenos é investir num beliche.

Inspirado para começar a decoração para quarto de bebê e criança? Siga nosso blog e acompanhe nossas dicas!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: