Ideias baratas para decorar o quarto das crianças - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Ideias baratas para decorar o quarto das crianças

Publicado em 04/09/2017

Não adianta! Se você falar que ter filhos não gera mais gastos está mentindo!

São gastos como enxoval, decoração do quartinho, roupas que se perdem rápido e itens de primeira necessidade, como o carrinho e cadeirinha para o carro. E quando ficaram maiores? O quarto precisa ser redecorado para perder aquela cara de quarto de bebê e ter mais cara de quarto de criança…

Para ajudar no orçamento, vamos ajudar com ideias baratas para decorar o quarto das crianças que já não são mais bebês e não querem itens infantis demais.

Paredes

A primeira providência a ser tomada é escolher o tema do quarto da criança. Se ela já for maiorzinha, ela mesma pode escolher o tema que deseja, mas se ainda não consegue dar uma opinião, veja um tema que seja possível de manter por um tempo maior e que você perceba que seja interessante para ela.

Depois disso, é hora de escolher como deixar as paredes, se será aplicado papel de parede ou pintura com tinta látex. Aqui selecionamos algumas ideias baratas para decorar a parede do quarto do seu filho:

Pintura com tinta látex e papel de parede: esse é o jeito mais simples e econômico e que gera inúmeras possibilidades, pois há diversas cores, texturas e acabamentos. Você pode escolher apenas uma parede para colocar papel de parede e, nas outras, pintar ou desenhar o que quiser.

É possível fazer motivos geométricos ou, se você for um artista, pode desenhar algo na parede e deixar a parede do quarto do seu filho diferente de todos os já vistos por aí!

Pintura com molde: se você não consegue fazer um desenho à mão livre na parede, pode optar por usar um molde ou estêncil com o desenho que desejar. Escolha um desenho na internet, passe para um papelão, recorte, depois cole esse molde na parede onde desejar e passe o rolinho com tinta na área recortada.

Colagem de adesivos feitos com contact: sabe aquelas folhas autoadesivas de plástico que antigamente eram utilizadas para encapar livros de escola? Com esse mesmo material, só que colorido, é possível criar formatos geométricos e fazer composições interessantes para decorar a parede.

Colagem de fita isolante ou outra fita colante: é o chamado tape art, arte que está começando a se difundir agora no Brasil e que é bem fácil de aplicar e deixa qualquer ambiente muito mais moderno. Faça desenhos geométricos com fitas coloridas ou pretas e deixe a imaginação fluir.

Objetos de decoração

Os objetos de decoração não podem ser simplesmente para decorar. Tudo o que há em um quarto de criança precisa ter uma função, para aproveitar o espaço e deixar o quarto mais interessante e divertido para ela.

E aqui vão algumas ideias baratas para decorar o quarto da criança:

Caixotes de feiras: como eles normalmente vão para o lixo, você não terá custo algum e poderá transformá-los em prateleiras ou armário para guardar livros, revistas e gibis que elas mais gostam ou ainda transformar em caixas para guardar brinquedos. Para as prateleiras, instale em uma altura que a criança possa escolher um e depois guardar no lugar. Mas antes disso faça um tratamento na madeira: lixe, passe selante e anticupim e pinte, caso queira algo colorido.

Quadros e pôsteres: você mesmo pode pegar algumas imagens ou frases no computador, imprimir em casa ou em uma gráfica e pendurar na parede em quadros com molduras ou colar diretamente com fita colorida.

Rolo para desenho: se seu filho gosta de desenhar e você não quer que ele use as paredes para fazer isso, compre um rolo de papel, pendure na parede com ganchos ou coloque em cima de uma mesinha para que ele possa desenhar quando quiser, sem ter que pedir papel a todo o momento para você.

Caixas de papelão: essas também são aquelas caixas que normalmente os supermercados jogam fora. Recicle e transforme-as em caixas organizadoras, seja para separar as roupas ou produtos dentro do armário ou para guardar os brinquedos que ficam espalhados por aí.

Com nossas ideias baratas para decorar um quarto das crianças e com sua criatividade será fácil deixar o quarto do seu filho do jeitinho que ele quiser e você ainda poderá economizar!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: