Iluminação para loja perfeita e que atrai clientes - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Iluminação para loja perfeita e que atrai clientes

Publicado em 12/05/2017

Você sabia que existe uma iluminação para loja perfeita e que atrai clientes, além de ter o poder de motivar a sua equipe de funcionários? Assim como as cores, a iluminação de um ambiente tem um poder enorme sobre os sentimentos e sensações das pessoas!

Quando montamos uma loja é importante dar uma atenção especial à iluminação escolhida, pois uma iluminação errada pode deixar o ambiente desconfortável ou mesmo fora da proposta e estilo da sua loja.

Por isso, hoje daremos dicas para que você escolha uma iluminação para loja perfeita, pois cada uma delas possui os seus prós e contras.

Iluminação para loja branca amarelada

A iluminação quente é alcançada com o uso de lâmpadas brancas amareladas. Um ambiente com este tipo de iluminação busca a sensação de aconchego para o cliente e é ideal se o seu objetivo é uma permanência maior das pessoas em sua loja, pois traz conforto e tranquilidade. É ideal para lojas com ambientes mais requintados, elegantes e tradicionais.

O ponto ruim da iluminação quente é que pode diminuir o ritmo de trabalho dos seus funcionários, já que a sensação de tranquilidade pode diminuir o rendimento. Ou seja, se o ritmo de trabalho da sua loja for alto e com muita movimentação de clientes, este não é o tipo de iluminação ideal.

Iluminação para loja branca azulada

A iluminação fria é alcançada com o uso de lâmpadas brancas azuladas. Os ambientes com este tipo de iluminação passam a sensação de estímulo e de um ritmo maior de trabalho, aumentando assim a produtividade.

Este tipo de iluminação é perfeito se a sua loja precisa de um ritmo de trabalho maior e se tem uma alta circulação de clientes, pois além de estimular o consumo também aumentará a produtividade de trabalho dos seus funcionários.

O ponto ruim deste tipo de iluminação é que ela não traz relaxamento e tranquilidade, ou seja, não estimula a permanência dos seus clientes por muito tempo.

A iluminação não é um mero detalhe para sua loja, mas sim algo importante e que poderá não só influenciar no consumo do seu cliente, mas também na produtividade e trabalho dos seus funcionários.

Avalie o fluxo de movimentação de clientes e também a produtividade ideal de trabalho para a sua loja, pois a partir disso você poderá escolher a iluminação ideal e deixar o ambiente da sua loja perfeito!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: