Inspiração: conheça a casa da Ana Hickmann - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspiração: conheça a casa da Ana Hickmann

Publicado em 02/01/2018

As casas dos famosos são um sonho para muitas pessoas e você deve pensar que só é possível ter uma casa dessas tendo muito dinheiro e não é bem verdade. Claro que para ter um apartamento ou uma casa bem grande é preciso ter um dinheirinho, mas com a sua casa dá também para ter um lar digno dos famosos.

A casa da Ana Hickmann, mais precisamente sua sala, ficou famosa depois que uma foto desse ambiente começou a circular pela internet. O motivo para tanto estardalhaço foi o fato de que a sala é gigante. Confira aqui como é essa sala e o restante da casa da Ana Hickmann.

Um resumo sobre a casa da Ana Hickmann:

  • 2 mil m² de área construída
  • 6,5 mil m² de terreno
  • 3 andares: 8 suítes, boate privativa e escritório.
  • piscina semi-olímpica, horta e orquidário.

Casa moderna e minimalista

Uma casa moderna pode ser identificada facilmente pelo uso de linhas simples e ortogonais em suas formas, sem grandes adornos. São famosas pela sua funcionalidade e integração, sem divisão extrema de ambientes.

A casa moderna acaba por ser também minimalista, pois cria um ambiente clean e sem exageros, porém, ainda assim, sofisticado e aconchegante.

Mas muito cuidado para não deixar os espaços frios e impessoais. Coloque peças que pareçam esculturas para chamar a atenção ou ainda quadros, como fez Ana Hickmann em sua casa, em que explorou o pé-direto alto e colocou dois quadros bastante chamativos próximo ao teto.

Casa iluminada

Casa iluminada é sinal de vida e fluidez. Uma das características de uma casa modernista é ter janelas amplas e na casa da Ana Hickmann elas foram bastante utilizadas.

Além de a iluminação natural trazer um ar mais fresco para os ambientes, também dará a sensação de ambientes maiores.

Veja que na casa da Ana Hickmann, além dos janelões, ela faz bastante uso de luminárias embutidas no teto e arandelas (luminárias de parede) para deixar o ambiente ainda mais iluminado, tanto de dia quanto de noite.

Casa branca

A casa da Ana Hickmann é também chamada de “A Casa Branca”, por ela ser quase inteiramente branca, tanto nos móveis quanto nas paredes e pisos.

O uso de cores neutras pode deixar o ambiente frio demais, por isso abuse de objetos coloridos, como quadros, objetos de decoração e plantas, como foi feito nessa casa.

Na cozinha, para quebrar a seriedade do branco, foi utilizado o tom de madeira para os nichos e algumas portas, os utensílios coloridos e as cores dos livros que enfeitam o ambiente.

Área externa

Uma grande área de lazer é a área externa da casa da Ana Hickmann. Ainda nessa área, existe o estilo minimalista: a piscina possui linhas retas e simples.

O piso do jardim e as floreiras seguem linhas ortogonais também.

A casa da Ana Hickmann é linda, não é mesmo? Inspire-se e arrase você também na decoração da sua casa!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: