Inspiração: conheça a cozinha de famosos chefs - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspiração: conheça a cozinha de famosos chefs

Publicado em 17/10/2017

Esse post foi feito para você que tem curiosidade em saber como é a cozinha de famosos chefs da atualidade. Hoje com tantos programas de culinária que envolvem chefs de cozinha, ficamos mais por dentro desse mundo, mas o que não sabemos é sobre suas casas e decoração escolhida, então hoje vamos adentrar nos cozinhas de famosos chefs para que você possa se inspirar e fazer bonito na sua casa também!

Os famosos chefs de cozinha trabalham por muitas horas em restaurantes, mas não se esquecem das cozinhas em suas casas. Venha conferir.

Cozinha da Bel Coelho

Bel Coelho fechou seu último restaurante em 2013 e começou a atuar em novas áreas e provar que é possível viver de gastronomia sem sacrificar sua vida pessoal.

Atualmente Bel Coelho comanda o Clandestino, restaurante que funciona somente uma vez por semana no mês e serve um menu degustação com tudo o que há de mais criativo em sua gastronomia. E além do Clandestino, ela possui também o Canto da Bel, com preços mais acessíveis e que abre um sábado por mês.

Sua cozinha em casa, diz ela, não é das melhores em termos de equipamentos, se comparado com as dos seus restaurantes, mas é funcional e cozinha bastante ali, para trazer novas criações e fazer alguns testes.

Sua coleção de facas fica pendurada em uma barra de imã presa na parede para que todas fiquem à mostra para facilitar seu trabalho.

Para trazer um colorido a sua cozinha, é possível ver quadros e pôsteres pendurados nas paredes, assim como pimentas para espantar mau olhado.

Suas panelas de barro e eletrodomésticos a vista enfeitam a cozinha.

As paredes foram revestidas com ladrilho hidráulico, com estampa em desenhos geométricos que nos leva ao estilo retrô.

Com seu interesse pela arquitetura e design, ela possui algumas peças de grife, como a mesa e as cadeiras Girafa, da Marcenaria Baraúna.

Cozinha de Rogerio Betti

Rogerio Betti é dono da casa de carnes de Betti e é a quarta geração de açougueiros na família. Sua casa de carnes prioriza a produção artesanal e cortes de qualidade superior.

Quando novo, vivia nos açougues da família e se envergonhava, pois ser açougueiro na época em que tinha 18 anos não era tão legal, pois chegava à faculdade cheirando a carne. Tanto não gostava que trabalhou por 15 anos no mercado financeiro, até seguir a vocação familiar sem querer, em sua cozinha improvisada em sua cobertura duplex.

Nessa área de lazer, inspirado na lendária “steak house” nova-iorquina Peter Luger, ele faz o método chamado “dry-aged”, que é um processo de maturação da carne para aumentar a maciez e concentrar o sabor. O chão é todo vermelho, típico de fazendo, com detalhes em ladrilho hidráulico e a mesa é uma relíquia de família, possui 100 anos e era da bisavó de sua mulher, o que garante um ar mais rústico. A parede é revestida com azulejo branco que imita as estações de trem de Nova Iorque.

Cozinha de Janaina Rueda e Jefferson Rueda

Donos do restaurante Dona Onça, Janaina e Jefferson adoram cozinhar para seus amigos e filhos na cozinha de sua casa.

Fizeram uma reforma que durou um pouco mais que um ano. Escolheram por pisos em estampas com tons verde e azul e todos os outros equipamentos e armários em inox, para seguir as exigências da Vigilância Sanitária em cozinhas industriais. A ideia era fazer parecer com que sua cozinha fosse igual aos dos restaurantes, só a geladeira é que não é industrial.

O exaustor aparente no teto pintado de azul deixou a cozinha com mais cara de industrial. As panelas fazem a decoração do ambiente.

Cozinha de Lucas Corazza

Famoso chef confeiteiro, transformou a edícula de sua avó em sua casa e também ateliê. Na parte debaixo, onde fica o ateliê, é um local despojado e descontraído e não tem nada parecido com uma cozinha industrial.

Ele pendurou panelas e acessórios em telas de jardim nas paredes e o resultado ficou bem interessante.

Cozinha de Cris Maccarone

Chef e professora de gastronomia, Cris Maccarone fez uma reforma que abriu toda a cozinha que antes era apertada e fechada: as paredes que separavam a cozinha da sala de jantar foram retiradas e seu arquiteto conseguiu tirar proveito de uma coluna de concreto que apareceu depois da quebra. De um lado fica encostado uma mesa de madeira rústica, que veio de sua casa no interior e do outro lado fica o fogão e coifa, com algumas gavetas e armário.

Existe ainda a prateleiras que faz a integração com a sala de jantar. Ali ela guarda louças, copos, livros e objetos de decoração.

Como é um chef de cozinha, os equipamentos precisam ser modernos, mas não queria que o ambiente se tornasse frio e queria um ambiente que fosse acolhedor, espaçoso e iluminado. Por isso a parede foi pintada de vermelho, o piso foi feito em cimento queimado e as prateleiras feitas com madeira de demolição.

Inspire-se com as cozinhas desses famosos chefes e veja como sua cozinha também pode se tornar aconchegante e ainda assim parecer digna de um restaurante!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: