Inspiração: decoração com parede de tijolinho - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspiração: decoração com parede de tijolinho

Publicado em 21/08/2017

A parede de tijolinho deixa qualquer ambiente com uma cara diferente, seja ela mais rústica ou mais descolada e vem ganhando força na decoração das casas de todo o mundo.

Ela começou a ser produzida lá pelo no ano de 7500 a.C. e era feita com barro maciço, de maneira artesanal, ou seja, um a um, e eram expostos ao sol para secarem. Com a Revolução Industrial, esse tijolo passou a ser feito em larga escala e assim pôde ser comercializado em diversos outros locais, mas foi substituído pelos blocos de concreto que hoje vemos em diversas obras, por serem mais baratos e por tornarem a obra mais ágil.

O que antes era considerado uma parede estrutural, hoje a parede de tijolinho tem caráter somente decorativo. Atualmente colocam-se esses tijolos em alguma parede já existente ou utiliza-se papel de parede com essa estampa, o que é mais fácil ainda.

Para colocar esses tijolos é preciso contratar um profissional e garantir que todas as peças sejam de mesma cor para não haver variação e o efeito final não ficar estranho, por isso o uso do papel de parede ou de um painel é muito mais prático, não faz sujeira e você mesmo pode colocar.

Parede de tijolinho na sala de estar

Esse é o ambiente em que mais você fica e recebe visitas e por isso também é o local em que você mais quer fazer mudanças na decoração e colocar um papel de parede de tijolinho deixará qualquer sala de estar mais charmosa.

Tijolinho com cor mais próxima ao barro remete a um ambiente mais rústico, já com tijolinhos cores como branco ou cinza deixam o cômodo mais moderno.

Além disso, a decoração do restante do ambiente faz toda a diferença. Você pode deixar sua sala de estar mais moderna mesmo com um tijolinho aparente marrom com o uso de móveis e objetos de decoração que remetam a esse estilo. Isso quer dizer que a parede de tijolinho é versátil e não precisa estar dentro de uma casa rústica.

Se você gosta do rústico, veja aqui nesse post Conheça o estilo rústico na decoração em como deixar o ambiente do jeito que mais gosta.

Coloque o papel de parede de tijolinho na parede onde fica a TV, pois o contraste do preto da televisão com o marrom do tijolinho ficará interessante. Você também pode eleger uma parede que tenha mais destaque na sua sala e aplicar o papel de parede ali.

Parede de tijolinho na sala de jantar

Sabe aquela parede onde todo mundo coloca um espelho na sala de jantar? Você pode colocar o papel de parede de tijolinho nessa parede e depois colocar o espelho e garantir que o ambiente fique mais moderno, se o espelho for liso ou mais vintage se o espelho tiver algum detalhe como o bisotê.

Uma ideia bem legal é colocar o papel de parede de tijolinho na parede que faz continuação com a cozinha, para criar uma continuidade e integrar os dois ambientes.

Parede de tijolinho na cozinha

Como nesse ambiente praticamente todas as paredes possuem armários e não sobra muita parede vazia, o lugar mais propício para se colocar papel de parede de tijolinho é atrás da bancada aonde vai a pia e o fogão.

O tijolinho dará um charme a mais a esse ambiente. Lembre-se de escolher um papel de parede que seja de fácil limpeza, por conta da sujeira que pode impregnar nela.

Parede de tijolinho nos dormitórios

O quarto é o local da casa que você mais quer ficar confortável e relaxado e o papel de parede de tijolinho deixará o ambiente desse jeito. Escolha a parede atrás da cama para aplicar o papel de parede ou painel e pendure quadros ou fotos.

Parede de tijolinho no banheiro

Mesmo o banheiro ser o cômodo normalmente menor da casa, você pode decorar alguma parede com tijolinho aparente. O contraste das louças com o desenho do tijolinho deixará o banheiro mais elegante!

Agora que você já sabe como usar o papel de parede de tijolinho aparente em todos os cômodos da casa, eleja um ou mais ambientes para aplicar esse papel de parede e mude a decoração da sua casa!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: