Inspiração: decoração de outono - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspiração: decoração de outono

Publicado em 03/04/2017

Chegou o outono! Época do ano em que as flores coloridas dão lugar à flores mais secas e resistentes e traz aconchego e tranquilidade ao ambiente, que é o que queremos também para nossas casas. Com algumas pequenas mudanças, sem gastar muito, podemos criar uma decoração de outono e tornar qualquer ambiente mais calmo, sem as cores forte e vibrantes e grandes estampas do verão.

Não é só porque chegou uma nova estação que você precisa mudar todos os móveis da sua casa, pois para se ter uma decoração de outono, você pode apenas trazer as cores dessa estação para dentro da sua casa, em detalhes como tipos de estampas, objetos, tapetes, almofadas e papéis de parede, por exemplo.

Inspire-se com a decoração de outono!

Cores e tecidos

As cores que prevalecem nessa estação são as cores mais ricas e aconchegantes como os tons acastanhados, alaranjados, acobreados, amarelos, rubis e dourados.

Para os tecidos, utilize os mais pesados, quentes e luxuosos como o veludo, a lã, a camurça, a malha, o chenille e o tweed.

E nas estampas, utilize o xadrez escocês ou damascos, para criar um ambiente acolhedor.

Objetos de decoração

Com a chegada do outono, troque as estampas das almofadas, seja na sala de estar ou nos quartos. Livre-se das cores vibrantes e dos tons pastéis, característicos do verão, e traga cores mais sóbrias e em tons mais terrosos, que são as cores de outono na decoração.

Assim como as almofadas, troque também o tapete. Coloque os mais fofinhos e com os tons da estação. Para os papéis de parede, mude a estampa e a cor, se quiser mudar a decoração do ambiente.

No banheiro, troque as cores das toalhas ou de algum objeto, como a saboneteira e verá que o banheiro já terá outra cara. Decore com arranjos de flores mais alaranjadas e toques de verde oliva, que são as cores do outono na decoração.

Nos quartos, vão embora os lençóis de tecido mais leve e entram os lençóis mais pesados, os edredons e cobertores ou mantas mais quentinhas e fofinhas.

Móveis

Os móveis em madeira, com aparência mais rústica dão o toque de outono no ambiente. Além da madeira, dê preferência para os móveis feitos com fibra natural ou sintética.

Coloque em cima de poltronas, sofás ou cadeiras, mantas feitas de lã ou aquelas bem fofinhas, para dar o toque acolhedor da estação.

Elementos da natureza

Ao invés de deixar aquelas plantas tropicais à vista, coloque agora ramos, folhas e galhos secos nos vasos para criar a decoração de outono. Mas não jogue fora essas outras plantas: deixe em um local menos visível da casa, mas que recebam todos os cuidados necessários para que não morram. Opte por tons mais alaranjados para as folhas e crie arranjos para mesa dentro de um vaso baixo de vidro transparente.

Se você gosta de flores nessa estação, opte por flores que resistam à temperaturas mais baixas, como as margaridas amarelas, lírios e equináceas.

Cheiros e aromas

E você que pensava que cada estação não tinha seu cheirinho característico? Pois não é verdade e você pode perceber: no verão, as fragrâncias dão lugar para o cítrico e cheiros mais frescos, já o outono pede fragrâncias mais amadeiradas, como a canela ou pinheiro, além da baunilha.

Coloque velas aromáticas, incensos ou espirre jatos de spray de ambiente com essas notas amadeiradas e sinta o outono entrando na sua casa e fazendo parte do ambiente.

Iluminação de outono

A luz branca em um ambiente não é nada convidativa e, como no outono queremos trazer o aconchego que só essa estação proporciona, nada melhor que escolher cores mais quentes para sua iluminação. Dê preferência para a luz amarela e menos intensa e utilize velas ou abajures espalhados pela casa, para trazer esse aconchego.

Para conhecer tudo sobre iluminação, clique aqui.

Com esse clima mais fresco, com o aconchego e tranquilidade que só o outono proporciona, tem como não querermos aproveitar esse tempinho dentro de casa? E ainda mais com essas dicas que demos, é possível aproveitar ainda mais essa estação tão acolhedora. Capriche na sua decoração de outono!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: