Inspiração: papel de parede com estampa de animais - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspiração: papel de parede com estampa de animais

Publicado em 12/06/2017

É só ouvir falar de estampa de animais que você fica com calafrios? Ou você é daquelas adeptas dessa estampa? Há que ame e quem odeie, mas é só saber usar o animal print na decoração com estilo e elegância que não terá erro. Sim: é possível usar papel de parede com estampa de animais.

O animal print surgiu na década de 50 e foi inspirado no estilo africano, com estampas de animais como zebra, girafa, onça, crocodilo e por aí vai.

Fez muito sucesso quando estilistas renomados como Ralph Lauren e Dolce & Gabanna resolveram renovar e incorporar essas estampas em suas roupas. E como a moda está atrelada à decoração, virou tendência também com os papéis de parede animal print.

Dicas para usar papel de parede com estampa de animais na sua casa:

O animal print deixa o ambiente mais aconchegante e também mais chamativo, então, para trazer equilíbrio, melhor deixar essa estampa para somente uma parede, para não sobrecarregar o visual e tornar o cômodo caótico.

Combina bastante com o estilo minimalista. Para saber mais sobre esse estilo, veja o post O que é um ambiente minimalista?

A estampa de animais gera um ponto de destaque no ambiente, então se a sua ideia é chamar atenção, invista no papel de parede animal print.

Se o ambiente em que deseja colocar essa estampa for pequeno, opte por padrões pequenos também e, se o ambiente for grande, padrões maiores, para que a estampa seja proporcional e não cause ilusão de ótica e faça parecer que o cômodo é menor do que é na verdade.

O papel de parede com estampa de animais combina com tons neutros e também com as mesmas cores das estampas.

Se você for colocar um papel de parede com estampa de onça ou leopardo, o restante do ambiente pode ter alguns elementos com cores mais neutras, como o preto e o bege. Se for uma estampa de zebra, que é menos ousada, combine-a com cores mais vibrantes como o vermelho, pois se combinar com objetos em preto e branco, as chances de deixar o ambiente monótono são grandes.

Além de poder utilizar a reprodução da pele do animal na decoração, se você gosta de estampa com animais, pode escolher padronagens com desenhos de pássaros, por exemplo. E para combinar, tudo dependerá das cores utilizadas para fazer a estampa do animal.

Para o quarto de bebê e de criança, ao invés de usar o animal print, use papéis de parede com estampas de bichinhos para alegrar o ambiente e os pequenos. Eles vão adorar!

O animal print na decoração pode ser utilizado em qualquer ambiente. Na sala de estar ou jantar, deixará o ambiente mais elegante; na cozinha, mais moderno; no banheiro, charmoso; nos quartos deixará mais aconchegante e o escritório mais despojado.

Dica: você pode optar por combinar o papel de parede com estampas de animais junto com outras texturas. Lembre-se de tomar cuidado para não exagerar na dose e deixar com muita informação. Se as texturas não chamarem tanta a atenção e forem de cores mais neutras, é possível fazer uma incrível combinação.

Ouse e coloque uma pitada de estilo e personalidade no ambiente que quiser com o papel de parede com estampa de animais, sempre aliado ao bom gosto!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: