Inspiração: papel de parede de bolinhas - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Inspiração: papel de parede de bolinhas

Publicado em 26/06/2017

Para você que pensou que iríamos falar somente de quarto de criança ou bebê está enganado! O papel de parede de bolinhas pode até nos fazer lembrar os quartos infantis, ambientes esses onde se usam bastante essa estampa, mas saiba que é uma estampa que pode ser utilizada em salas e quartos de adultos também.

A estampa de bolinhas surgiu com o nome de polka dots, no final do século XIX no Reino Unido, e dizem que a estampa ficou famosa com a chegada dos imigrantes do leste europeu nessa região, que tinham a polka, dança de origem polonesa, como marca e que fez muito sucesso com seus movimentos circulares.

Na década de 50, passou a ser incorporada pelas pin-ups e ficou mundialmente conhecida. Além de poder ser chamada de estampa de bolinhas ou polka dot, ela também pode ter o nome de poá. Se essa estampa fez sucesso na moda, na decoração com certeza também.

Inspire-se com o papel de parede de bolinhas:

Veja algumas dicas simples para você colocar em prática e como pode utilizá-las nos ambientes:

A estampa de bolinhas é comumente utilizada em quartos de bebê e fica uma graça com cores em tom pastel ou mais claras. Para os quartos de criança, a estampa de bolinhas com cores mais fortes trará mais personalidade ao ambiente.

Existem estampa de bolinhas de diversas padronagens: bolinhas coloridas, de uma só cor, todas bem juntinhas ou mais espalhadas, grandes, pequenas e por aí vai. Sempre vai haver uma padronagem que você irá gostar.

Para ambientes pequenos, prefira bolinhas pequenas para ter proporção e, para ambientes maiores, pode utilizar bolinhas maiores também.

Combine as cores das bolinhas com uma outra parede do ambiente, caso a estampa de bolinhas tenha um fundo branco. Combine com mesma cor ou cor complementar. Para isso, veja o post Harmonização de cores da decoração.

Se o papel de parede de bolinhas tem fundo mais colorido, ele por si só já chamará atenção no ambiente e você pode deixar as outras paredes brancas, caso queira.

Para sair do tradicional, veja essa estampa de bolinhas que segue outra linha. É o famoso pontilhismo, técnica que consiste em bolinhas que formam um desenho completo.

Crie combinações de padronagens de listras com poá para criar um movimento ao ambiente.

E pode não parecer, mas aqui há milhões de bolinhas que formam esse tipo de padrão.

Veja outros tipos de papel de parede de bolinhas para você se inspirar.

Agora que você já sabe os tipos de papel de parede de bolinhas que existem, escolha um e mude a cara de qualquer ambiente!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: