As 10 construções mais coloridas do mundo - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

As 10 construções mais coloridas do mundo

Publicado em 27/10/2016

Neste post vamos mostrar as construções mais coloridas do mundo. São construções bem interessantes e chamativas pra você perceber como o mundo todo é colorido, é só olhar ao redor em qualquer local que for visitar.

1. Arc em Ciel, Bordeaux, França

Quem vê esse prédio se surpreende como sua forma e também com o seu colorido. O formato sinuoso foi a melhor forma encontrada para aproveitar o terreno em toda sua extensão. O primeiro andar é composto por escritórios e os vidros da fachada não são coloridos como os pavimentos de cima. Os cinco andares formados por apartamentos são revestidos por lâminas coloridas de vidro e caixas coloridas sobressaem à fachada, para quebrar o ritmo e formar uma extensão dos terraços dos apartamentos ou até mesmo dos próprios apartamentos.

 

2. ARoS Aarhus Kunstmuseum, Aarhus, Dinamarca

Este museu é um ponto turístico importante para a cidade de Aarhus, na Dinamarca e é um dos maiores do norte da Europa e também o mais antigo museu público.

No topo deste prédio fica o “Panorama do Arco-Íris”, uma passarela fechada de 150m de extensão, revestida com painéis de vidro coloridos que mudam gradativamente de cor de acordo com as cores do arco-íris. Além disso, é possível ter uma visão bem colorida da cidade e também uma vista de 360°. Durante a noite, essa passarela é iluminada por dentro com holofotes instalados no chão e chamam ainda mais a atenção das pessoas que por ali passam.

 

3. Edificio Carabanchel 24, Madri, Espanha

Esse edifício residencial parece ser um brinquedo de criança feito com aquelas famosas peças de montar, o Lego. Possui 2.000m² e foi construído em 2010.

 

4. Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León, León, Espanha

É um museu inaugurado em 2005 e sua fachada colorida e lúdica destaca-se do seu entorno. A fachada é formada por placas de vidro retangulares, para permitir maior flexibilidade na forma deste complexo.

 

5. EMP (Experience Music Project) Museum, Seattle, EUA

É um museu interativo de música voltado para a música, mas também para o mundo do cinema e ficção científica. Foi projetado por Frank Gehry, arquiteto famoso por formas ousadas, e a inspiração para esse museu foi uma guitarra destruída. Cada ângulo visto nesse museu parece ser um local novo, com suas formas e cores.

 

6. Pacific Design Center, Hollywood, Califórnia, EUA

É um espaço dedicado à decoração e arquitetura. O prédio azul foi o primeiro a ser construído, em 1975 e foi apelidado de Blue Whale (Baleia Azul). O prédio verde veio depois, em 1988. Com a construção do prédio vermelho, os prédios azul e verde precisaram ser reinventados para criar um único elemento nesse espaço.

 

7. Pixel, Melbourne, Austrália

É um edifício de escritórios que gerou muita discussão antes de ser construído. Ele possui seis selos de certificação máxima de sustentabilidade e a fachada é composta por brises coloridos que formam sombras internamente, além de parede dupla de janelas de vidro e captadores de energia solar.

 

8. Prédio Arco-Íris, Bruxelas

Sua fachada, composta por leds, mostra cores diferentes dependendo da temperatura. Cada cor representa certa quantidade de graus: as cores mais frias como violeta e azul indicam quedas de temperatura e as cores mais quente como laranja, amarelo e vermelho indicam que a temperatura subiu. Há 72.000 lâmpadas atrás das 4.200 janelas da torre, para indicar essas alterações no clima do local.

 

9. Sugamo Shinkin Bank, Shimura Branch, Tóquio, Japão

Este banco possui 12 lâminas de cores em sua fachada, que remetem as cores do arco-íris. De manhã, essas cores chamam a atenção dos seus clientes e dão as boas-vindas, e de noite essas lâminas mudam de cor de acordo com a estação e a hora do dia.

As cores dessas lâminas foram escolhidas de forma a, quem olha de baixo para cima, vê as cores se fundindo no céu, pois na parte de baixo estão as cores mais fortes e no topo os tons de azul para se misturar com a cor do céu.

 

10. WoZoCo – Amsterdã – Holanda

Este conjunto habitacional surgiu do aumento populacional na cidade de Amsterdã, o que acabou por diminuir a quantidade de áreas verdes na região assim como espaços livres. É formado por 100 apartamentos voltados para idosos e os guarda-corpos dos terraços são compostos de vidros coloridos.

Veja ao seu redor como o mundo pode ser mais colorido. É só prestar atenção!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: