Decoração de quarto de menina adolescente - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Decoração de quarto de menina adolescente

Publicado em 08/05/2017

Deixar de ser criança e entrar na adolescência não é um período nada fácil. Os hormônios estão a mil por hora, o corpo começa a mudar, além de os adolescentes sempre acharem que não têm apoio de ninguém e que são incompreendidos.

É exatamente nessa fase que eles querem ter um canto só para eles, que traga liberdade e sossego do mundo lá fora. Para isso, vamos mostrar várias inspirações de decoração de quarto de menina adolescente para todos se inspirarem e tornar a vida delas menos complicada!

Preferências na decoração de quarto de menina adolescente

O principal é: ouça as preferências da adolescente que tem em casa.

Ela lhe ajudará com palpites e opiniões sobre como vai querer que fique seu quarto. Além de poder fazer com que ela participe, já que muitos adolescentes preferem ficar longe dos adultos, ela pode contribuir bastante com ideias e deixar o quarto com a sua cara e todos ficam felizes.

Estude móveis, temas, cores e acessórios que vão compor a decoração quarto juntamente com sua filha adolescente.

Saiba que o papel de parede orienta o tipo de decoração a ser seguido, dependendo da estampa, então escolha um papel de parede que seja a cara da adolescente e mude completamente seu quarto, de um jeito que crie identidade para ela.

Se você quer fazer uma surpresa e dar um quarto totalmente novo, a dica é não utilizar cores que remetam a quarto de bebê, como o rosa e o azul claros, porque tudo o que elas querem é já sentir mais adultas do que crianças.

Não que ela não vá gostar dessas cores, mas há grandes chances de você errar! Se você já conhece os gostos dela, não há problema.

Organização de um quarto de adolescente

Essa fase é aquela em que nada fica no lugar correto e o quarto vira uma total bagunça.

Para resolver esse problema, invista em móveis que sejam práticos, como gavetas, armários com portas, prateleiras ou nichos com caixas e cestos de organização, para que tudo fique em seu devido lugar sem esforço algum.

Lembre-se de que tudo que há em um quarto de menina adolescente precisa ter um espaço próprio para ser guardado, para facilitar na hora da organização.

Itens essenciais na decoração de quarto de menina

O que não pode faltar em um quarto de menina adolescente é o espelho, para ajudar a compor o look do dia (e nada desses espelhos em que só é possível ver o rosto). Aposte em um espelho que dê para ver o corpo todo.

Sua filha vai precisar de um local para estudar, que seja calmo e tranquilo, além de um local para que possa se maquiar quando quiser sair com os amigos. Por isso, é legal também ter uma penteadeira e uma escrivaninha. Se não houver muito espaço no quarto para colocar os dois móveis, compre um móvel 2 em 1 ou adapte, se for necessário.

Coloque também um quadro de metal ou de cortiça para que ela possa colocar fotos das viagens, passeios, amigos e familiares.

Uma dica importante: tente, se possível, não colocar a escrivaninha na frente de janelas ou de quadro de avisos, pois adolescentes se dispersam facilmente e não é isso que queremos.

Privacidade

Tudo o que uma adolescente quer é privacidade, mas às vezes não é possível ter seu próprio quarto e é preciso dividir com o irmão/ irmã ou com outra pessoa que more junto.

Para que esse convívio seja prazeroso, crie certa privacidade na medida do possível para a adolescente e também para a pessoa que dividirá o quarto com ela.

Uma boa dica é colocar um beliche, para que as duas pessoas possam fazer o que quiser em suas camas, sem que sejam vistas a todo tempo (se as camas ficassem lado a lado a privacidade ia ser zero). E crie temas que envolvam as duas partes, para que não briguem porque prevaleceu um gosto ao outro.

Cortinas para quartos de meninas

Um adolescente precisa dormir mais tempo que um adulto, em torno de 9 a 10 horas, porque as alterações físicas e hormonais no corpo dos adolescentes exigem mais horas de sono reparador, mas isso não significa que ela vai dormir até tarde ou o dia inteiro.

Por essa razão, não compre cortinas que deixem o quarto totalmente escuro, como o caso dos black-outs ou cortinas com tecido muito pesado e escuro, pois é necessário que a luz do sol entre pelo quarto, para que ela possa acordar naturalmente e ainda para que o ciclo hormonal esteja equilibrado, trazer calma e para que o sono vá embora de vez.

Pufes

Além de o quarto ser um local de estudo, com certeza também é de descanso e de lazer. Para tanto, invista em pufes para que a adolescente possa ficar confortável no aconchego do seu quarto, sem tem que ficar na cama, pois este deve ser visto somente como um local para dormir.

Existem diversos modelos de pufe, em diversas cores e tecidos e um se adequará ao gosto da sua filha.

Não há nada melhor do que ver uma menina feliz e animada, certo? Inspire-se para a decoração de quarto de menina adolescente e deixe o quarto do jeitinho que ela gosta!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: