Linda decoração para o Dia dos Pais - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Linda decoração para o Dia dos Pais

Publicado em 01/08/2017

O Dia dos Pais está chegando e nada como preparar algo para comemorar a data de um jeito todo especial, com a cara e a personalidade do papai.

Você pode preparar comidinhas especiais, mas, além disso, será muito divertido fazer uma decoração para o Dia dos Pais para que a ocasião seja perfeita e deixe seu pai de boca aberta. Para isso, selecionamos algumas ideias que você mesmo pode fazer em casa sem gastar muito e utilizando a criatividade:

Comemore em casa, de um jeito mais intimista e com as pessoas mais próximas, pois assim você consegue personalizar o ambiente e ainda economizar.

Antes de pensar em qualquer outra coisa, pense em que horário você irá comemorar o dia junto ao seu pai. Se ele gosta de um bom café-da-manhã, que tal preparar um bem farto e com tudo o que ele gosta? Se seu pai não está acostumado a comer de manhã ou come só uma coisinha, melhor partir para o almoço ou jantar.

  • Se for um café-da-manhã, já deixe tudo esquematizado um dia antes e acorde um pouco mais cedo para ter tempo de montar a mesa e preparar o que for perecível.
  • Se for almoço ou jantar, pense no que ele gosta de comer e prepare (ou encomende) as comidinhas. Mas se você gosta de cozinhar, pode ser bem interessante fazer um almoço para ele, do jeitinho que ele gosta.

Escolha um tema, que deverá ter a ver com o gosto e personalidade do seu pai. Se ele gosta de pescar, vale investir em uma decoração para o Dia dos Pais com esse tema. Se ele gosta de bebidas, crie um bar com todas as bebidas que ele gosta. Se ele é fã de doces, monte uma mesa só com as guloseimas que ele tanto gosta. O tema norteará todo o resto e ficará mais fácil de pensar em como decorar qualquer ambiente.

Onde será a comemoração de Dia dos Pais?

  • Se for ao ar livre, no quintal de sua casa, você pode fazer um piquenique ou ainda colocar mesas baixas e almofadas para que todos se sentem.
  • Caso esteja frio, coloque algumas mantas para as pessoas se esquentarem.
  • Se você mora em apartamento ou se na sua casa não existe um quintal legal, pense em algum parque e leve o piquenique para lá. Com poucos itens é possível fazer um almoço bem legal para o seu pai.
  • Se ele gosta de um bom churrasco, pode ser a maneira mais fácil de organizar uma festa para ele.

Faça com que a decoração para o Dia dos Pais esteja também nas comidinhas. Faça bolachinhas com o nome do seu pai, cupcakes com as iniciais dele no topo e por aí vai. O importante é usar a criatividade e surpreendê-lo!

Itens de decoração personalizados:

  • Personalize tudo o que puder, de acordo com o tema da “festa”. Crie rótulos de acordo com o tema para colocar nas garrafas de cerveja ou escreva o nome dele nos garfos e facas de madeira, por exemplo.
  • Para montar a mesa de Dia dos Pais, coloque flores, velas e toalhas de mesa que tenham a ver com as cores do tema. Suculentas são interessantes para decorar a mesa sem parecer feminino demais.
  • Faça um quadro para seu pai para enfeitar e também para dar de presente depois. Faça uma montagem com fotos e também com frases.
  • Faça bandeirolas de papel ou tecido para enfeitar o ambiente e deixar mais temático ainda.
  • Pendure fotos nos barbantes das bexigas ou deixe a criatividade mandar!

Deixe sua imaginação fluir e coloque amor em tudo que fizer, pois com certeza seu pai irá amar tudo o que fez especialmente para ele! Feliz Dia dos Pais!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: