Mais cor na sua casa: decoração com almofadas - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Mais cor na sua casa: decoração com almofadas

Publicado em 26/01/2017

Uma decoração com almofadas não serve apenas para deixar o seu sofá, cama ou poltrona mais confortável. As almofadas ajudam a deixar seu ambiente com muito mais cor e personalidade, sendo ótimas aliadas na hora de deixar a decoração mais especial.

Para quem não tem um grande orçamento para objetos de decoração, reformas, só quer mudar alguns detalhes ou até mesmo mora em uma casa alugada, as almofadas são uma ótima ideia.

Aprenda a criar uma decoração com almofadas!

Tom sobre tom

Nem sempre a decoração no estilo tom sobre tom é monótona. Se você quer criar um ambiente discreto e seu sofá tem uma cor neutra, como o cinza, usar almofadas em tons de cinza irá atingir esse objetivo.

Porém, se você tem um sofá numa cor chamativa e quer criar uma decoração dramática, a ideia do tom sobre tom também funciona. Por exemplo? Um sofá roxo vibrante com almofadas nos mais variados tons de roxo, passando por lilás e violeta.

Nesse caso, evite ter muitos objetos de decoração na mesma cor do sofá e almofadas, para o ambiente não se tornar desagradável. Apenas alguns detalhes na cor já trarão personalidade.

Contraste

Para criar uma decoração com almofadas bem interessante, a outra ideia é abusar do contraste na hora de escolher as peças que irão abrigar o seu sofá.

Um sofá azul marinho com almofadas laranjas deixa o ambiente muito sofisticado. Já um sofá amarelo ficará incrível com almofadas roxas e rosas!

Esse é o efeito que conseguimos quando usamos cores complementares. Sempre indicamos nosso post sobre como harmonizar cores na decoração, um ótimo meio de conseguir efeitos incríveis na sua casa como se fosse um profissional! Clique aqui para ler.

Preto e Branco com um toque de cor

Se o seu sofá for preto ou branco, você poderá usar qualquer cor de almofada para criar sua decoração. Como são cores neutras, basta escolher as suas preferidas e caprichar na escolha dos modelos!

O mesmo vale para o inverso: se você tem um sofá colorido e não quer explorar o tom sobre tom ou o contraste, almofadas pretas e brancas são a melhor solução.

Mistura de estampas

Uma das soluções mais criativas para fazer bonito na decoração com almofadas é misturar estampas diferentes no mesmo sofá.

A melhor dica para isso é escolher estampas que tenham cores ou tons semelhantes em algum de seus elementos para que, mesmo com desenhos diferentes, elas tenham uma certa unidade visual.

Materiais

Existem almofadas dos mais diversos materiais e tecidos, e você pode misturá-los em sua decoração, utilizando os mesmos requisitos do mix de estampas.

Você pode escolher o tecido da almofada de fibras naturais, sintéticas, de couro, paetês ou até mesmo de plástico. Tudo depende do seu estilo e dos modelos que você preferir.

Almofadas diferentes

Existem almofadas com estampas divertidas, frases ou imagens engraçadas, que podem tornar sua decoração mais jovial e informal.

Existem também modelos chamativos e de materiais incríveis, que vão deixar sua decoração super diferente e seus convidados impressionados!

Limpeza

Com o tempo de uso, as almofadas acumulam pó, suor, gordura e ficam encardidas, então é bom cuidar bem da limpeza delas.

Prefira as que têm zíper para remover a capa, assim fica mais fácil de lavar:

  • Lave separadamente o miolo da capa;
  • Seque o miolo ao sol e a capa à sombra;
  • Para centrifugar, deixe o miolo todo para o mesmo lado, para que ele não fique torto ou desmanche. Se precisar, utilize um saquinho para lavagem de peças delicadas;
  • Para almofadas com bordados ou aplicações de pedras e paetês, lave à mão e com cuidado;
  • Se você tem uma máquina que solta vapor quente, é o ideal para higienizar o miolo das almofadas;
  • Uma opção é ir a uma lavanderia para realizar a lavagem a seco.

Agora que você já sabe como criar uma decoração com almofadas, mãos à obra!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: