Misturando cores inusitadas na decoração - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Misturando cores inusitadas na decoração

Publicado em 03/10/2017

Decorar a casa é sempre muito prazeroso e ainda mais quando se gosta de um toque colorido para alegrar os ambientes. Mas muitas pessoas que gostam de colocar cor em suas casas ficam com medo de achar que ousaram demais ou com medo de não gostarem do resultado final.

Não fique com medo e veja só essas combinações de cores inusitadas na decoração, que em um primeiro momento pode assustar, mas ao ver alguns ambientes com essas cores, mudará todo o seu conceito.

Aprenda a misturar cores inusitadas na decoração

Veja essa combinação do azul esverdeado com o amarelo do recamier e o roxo da parede. Só de imaginar essas cores juntas, já acharia que não combinaria, certo? Mas é possível perceber que as cores combinam harmonicamente entre si sem nenhum problema.

E a utilização das cores verde-abacate e vermelho no quarto da criança? Bem diferente e inusitado, mas que ainda assim não perde a elegância.

É difícil sairmos de um padrão e mudarmos totalmente. Normalmente quando escolhemos as cadeiras de uma mesa de jantar, optamos por escolher o mesmo modelo e cor ou no máximo duas cadeiras um pouco diferentes das outras, mas aqui o proprietário ousou e escolheu uma cadeira de cada cor: roxo, lilás, azul, azul marinho, que combinaram perfeitamente entre si e com o ambiente mais neutro.

A combinação do verde com o rosa parece estranha quando se ouve, mas já parou para pensar que essas são as cores da escola de carnaval Mangueira? Então não é de se estranhar muito essa combinação, que acaba por deixar o ambiente mais alegre.

Há quem torça o nariz para o rosa Pink, mas a combinação dela com o azul marinho das almofadas, tapete e manta, deixaram a sala aconchegante e charmosa.

As cores da bandeira do Brasil não precisam ficar só na bandeira. O amarelo, o verde e o azul foram representados nesses ambientes de uma forma harmônica e com tons mais fortes deixou o ambiente mais tropical.

Nesses ambientes é possível perceber que a combinação do laranja com o verde e o amarelo deixou tanto a copa quanto o quarto mais divertido e alegre.

Nunca se imaginou que a combinação do roxo com o verde e azul pudesse dar certo. Mas no primeiro ambiente, o uso do veludo com essas cores deixou tudo mais elegante e já no segundo ambiente, essa mesma combinação de cores, só que mais suave, deixou o ambiente calmo e sereno.

Combinações de cores vivas são sempre um jeito ousado de criar um ambiente mais despojado e menos sério, como podemos ver nesse ambiente com a cadeira vermelha e o pufe verde azulado.

 

Cores perfeitas para alegrar os ambientes em que as crianças mais usam como o quarto e o banheiro. A combinação do verde, do rosa e do amarelo deixa os ambientes mais iluminados e também divertidos.

Fuja do preconceito e ouse com as combinações de cores inusitadas, conforme mostramos aqui!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: