Monte um cantinho gourmet na sua casa - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Monte um cantinho gourmet na sua casa

Publicado em 12/04/2017

Se você não tem muito espaço na cozinha ou quer ter lugar especial em casa para cozinhar e receber os amigos, a melhor ideia é montar um cantinho gourmet!

Será uma tarefa simples se você tiver um espaço disponível para tal, mas caso não tenha, não há problema. Deixe sua cozinha se transformar em um espaço gourmet e surpreenda a todos com as nossas dicas!

Esse espaço gourmet pode ser no terraço, para se tornar um cantinho do churrasco, ou ainda dentro de casa mesmo, na área do bar ou misturar tudo em um só lugar: um cantinho gourmet com bar, cozinha e churrasqueira. Tudo vai depender da sua criatividade e do espaço disponível, mas daremos uma ajudinha para tornar seu sonho realidade.

Veja tudo o que você precisa para deixar um espaço gourmet completo:

Bancada: independente do tipo de cantinho gourmet que queira você fazer, tenha sempre uma bancada ou uma mesa. Ela servirá como apoio para preparo de alimentos, servir e cortar carnes e até mesmo dispor as porções que irá oferecer. Melhor que já venha com a pia, para que você não precise recorrer a outro lugar para lavar suas mãos, algum alimento ou louça.

Armários: tenha armários para guardar todos os itens e acessórios que irá usar, para ter tudo a mão e não ter que recorrer à cozinha para pegar algo que não está ali. Os armários, para facilitar, devem ter portas para guardar o que se usa menos e armários sem portas para deixar à vista o que se usa com mais frequência.

Bancos ou pufes: tenha alguns pufes ou bancos para que seus convidados possam se sentar e ver você preparando algo. Nada que tenha muito volume, pois as pessoas, quando forem comer, poderão utilizar a mesa de jantar.

Barra: tenha uma barra pendurada na parede para que não seja necessário ter tantos armários e gavetas. Pendure conchas, escumadeiras, colheres e itens de churrasco para criar uma decoração mais despojada no seu cantinho gourmet, além de facilitar a sua vida.

Nichos e prateleiras: são itens de decoração indispensáveis em um cantinho gourmet, pois não requer espaço no piso, só é preciso ter espaço nas paredes, o que geralmente é mais fácil de encontrar. Nichos e prateleiras são baratos e encontram-se facilmente em lojas de materiais de construção ou de decoração e vão auxiliar bastante na hora do preparo de algo no seu cantinho gourmet. Deixe temperos e itens que usará sempre nos nichos e coloque os copos e pratos nas demais prateleiras.

Papel de parede: coloque um papel de parede na frente da bancada, se ela não for móvel, ou em alguma parede para dar destaque ao seu cantinho gourmet. Utilize cores alegres e que tenham a ver com você!

Pintura de lousa: uma forma interessante de mostrar aos seus convidados qual será o cardápio ou deixar um recado é escolher uma parede que seja visível a todos que entrarem na sua casa e pintá-la com uma tinta preta que imita lousa. É uma ideia criativa e original! Seus convidados também poderão escrever nela para que você guarde de recordação, através de fotos, porque a ideia é que essa lousa seja usada várias vezes.

Plantas: para dar o toque final, coloque plantinhas no seu cantinho gourmet para trazer um ar mais alegre ao local. Ao invés de colocar flores ou plantas que normalmente você colocaria na sua casa, por que não colocar vasinhos com pimenta ou ainda vasos com temperos, como orégano, manjericão, salsinha e por aí vai para seguir com a mesma proposta gourmet? Dica: coloque essas plantinhas nas prateleiras ou nichos que instalou!

Viu como é simples criar um cantinho gourmet com muitas coisas que já temos em casa mesmo? E mesmo que seja necessário comprar, não é tão caro e pode ser acessível a qualquer pessoa que queira ter um espaço especial em casa. Mãos à obra!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: