Oportunidade para vender muito: coloque sua loja na Black Friday - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Oportunidade para vender muito: coloque sua loja na Black Friday

Publicado em 02/11/2017

A Black Friday deste ano ocorrerá no dia 24 de novembro e essa poderá ser uma grande oportunidade para você fazer a diferença com grandes promoções, colocar a sua loja no ranking das mais procuradas e vender muito, muito mais do que você imagina.

Que tal aproveitar a data para aquecer as vendas e dar aquela turbinada no faturamento da sua loja? Uma ótima ideia, não?

Listamos aqui algumas dicas que podem te ajudar vender mais na Black Friday com altíssima possibilidade de sucesso. Confira!

Coloque sua loja na Black Friday

Valorize seus clientes fieis

Verifique a base de dados da sua loja, selecione os clientes que mais compram seus produtos e ofereça para eles descontos especiais para Black Friday. Essa é uma forma de fazer o cliente se sentir valorizado, além de favorecer as vendas durante todo o ano.

Invista em comunicação

Crie ações de divulgação em redes sociais, folhetos promocionais, e-mail marketing e WhatsApp. Na data coloque sua melhor oferta estampada na entrada a fim de atrair as pessoas que circulam pelo local. Não se esqueça: a propaganda é a alma do negócio!

Verifique seu estoque

Aproveite a data para vender os produtos da sua loja que tem menor saída e se encontram encalhados no estoque. Remarque-os e dê a eles um lugar de destaque na Black Friday!

Além disso, analise a quantidade em estoque de cada um dos produtos que forem escolhidos para entrarem em liquidação para sua loja não perder o controle de vendas.

Prepare sua equipe

Sua equipe precisa conhecer detalhadamente sobre os produtos que entrarão em oferta. Para tanto, concentre seus esforços para oferecer a eles um treinamento adequado, elencando os pontos fortes dos produtos que serão liquidados e incentivando a mostrarem para os clientes outros produtos (aqueles que tenham maior valor agregado).

Crie promoções reais

Não tente enganar seus consumidores como algumas lojas fazem. Crie promoções verdadeiras, pois o PROCON e os próprios consumidores estão cada vez mais atentos a quaisquer tipos de fraudes. Não manche a reputação da sua loja!

Ofereça descontos para datas posteriores

Aproveite a movimentação em sua loja durante a Black Friday para oferecer aos seus clientes descontos para datas posteriores, como em dezembro, o mês em que todos buscam por presentes de Natal.

Ofereça também descontos para o mês de janeiro, afinal esse é um período em que as vendas tendem a ser um pouco mais fracas.

 

Se você deseja colocar sua loja na Black Friday para alavancar as vendas, o melhor é que você se planeje o quanto antes. Não perca mais tempo, aproveite essa data tão importante para o varejo e impressione os consumidores!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: