Os 5 erros na decoração mais comuns - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Os 5 erros na decoração mais comuns

Publicado em 11/10/2016

Não é por mal, mas muitas pessoas cometem alguns erros na decoração que não parecem ser tão graves assim. Porém, se você reparar neles e consertá-los, irá descobrir que isso fez toda a diferença!

Está curioso? Saiba quais são os erros na decoração mais comuns e como evitá-los!

Quadros altos demais

É comum que as pessoas pendurem quadros, pôsteres e prateleiras alto demais, ou até mesmo em alturas diferentes dentro de um mesmo cômodo! Talvez isso aconteça por 2 motivos:

A) A pessoa estava de pé e perto demais quando pendurou o quadro, ou
B) Faltou um pouquinho de planejamento e comparação com os quadros que já estão pendurados.

Todos os quadros devem ser pendurados na mesma altura para que fiquem alinhados, mas essa altura não deve ser medida a partir do topo ou da base de cada quadro (afinal, os quadros têm tamanhos diferentes), mas sim deve ser medida pelo centro do quadro.

Existe uma regrinha para pendurar os quadros numa altura adequada e sempre no mesmo padrão: o meio do quadro deve estar sempre a 145 centímetros do chão. Por que? Essa altura é a média da altura dos olhos e também é utilizada como padrão por muitos museus e galerias.

Na prática:
– Marque discretamente com um lápis a altura de 145cm em sua parede;
– Meça a altura do seu quadro e divida por 2;
– Tire 5cm do resultado dessa conta e adicione o resultado total acima dos 145 cm (os 5cm são equivalentes ao espaço do prego e do gancho que irá prender o quadro na parede);
– Essa é a altura em que você deve furar a parede.

Por exemplo:
Seu quadro tem 20cm de altura, seu meio fica na marca dos 10cm, mas você só deve furar a parede 10cm – 5cm acima da marca dos 145 centímetros, ou seja: do chão até o furo deve ter uma altura de 150cm.

 

Ambiente com pouca luz

Um dos erros mais comuns na decoração é um ambiente com pouca luz. Muitas pessoas podem pensar que pouca luz é sinônimo de um cômodo aconchegante, mas isso só deixa o cômodo triste.

Procure ter mais de um ponto de iluminação, principalmente nos cômodos sociais, como sala de estar, sala de TV e jantar.

Isso pode ser resolvido facilmente, com ajuda de abajures, arandelas ou spots de luz indireta, que valorizam seu ambiente e sua decoração.

 

Acúmulo de coleções

Se você tem alguma coleção, a melhor coisa a se fazer é dedicar apenas um espaço de sua casa para isso. Tenha uma estante dedicada para seus livros ou miniaturas de personagens, mas procure deixar toda a sua coleção em um só local.

Além de evitar a bagunça de ter cada coisa em um canto da casa, fica mais organizado e é mais fácil de encontrar algo quando você precisar.

 

Medo de cores abertas

Muitas pessoas têm medo de usar cores na decoração de sua casa, e quase todos os cômodos acabam ficando pintados de branco, bege ou tons pastéis, o que deixa sua decoração sem graça, na maioria das vezes.

Não tenha medo das cores fortes na decoração! Você pode começar aos poucos, com almofadas, móveis ou até mesmo somente uma parede colorida ou com aplicação de um papel de parede mais vivo.

 

Nenhuma cortina

As cortinas têm uma função que vai além da estética: elas também ajudam a filtrar a luz, criar um ambiente agradável e a proteger seus móveis da exposição ao sol. Não pense nas cortinas como algo que bloqueia totalmente a luz. Existem tipos mais leves e translúcidos, que apenas quebram a luz direta e distribuem igualmente no cômodo.

Se você é alérgico, existem opções como persianas de plástico, metal, madeira ou bambu que também ficam ótimas na decoração.
E então? Você comete algum desses erros na decoração mais comuns? Siga nosso blog para mais dicas e não erre nunca mais!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: