Os 5 prédios mais coloridos do mundo - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Os 5 prédios mais coloridos do mundo

Publicado em 02/02/2017

A Bucalo é apaixonada pelo mundo da arquitetura e decoração e está sempre atrás das novidades, tendências e referências para trazer as melhores dicas de decoração para nossos clientes.

Afinal, quem não quer que a decoração de casa seja o mais bonita possível, dentro do que há de melhor no mercado?

Por isso, hoje vamos compartilhar uma lista com os 5 prédios mais coloridos do mundo, para você se inspirar e caprichar na hora de decorar sua casa!

International Management Institute em Kolkata

IMI: International Management Institute em Kolkata, na Índia.

O prédio, construído em 2010, teve como inspiração o dinamismo do céu e da natureza e as várias cores e formas que eles podem apresentar. A fachada em vidro laminado colorido também representa a juventude vibrante dos dias de hoje.

MUSAC: Museu de Arte Contemporânea de Castilla e León, na Espanha.

O museu foi construído em 2004 e seus arquitetos se inspiraram nos vitrais de uma catedral gótica do século 13 que fica na mesma cidade, a Igreja Santa Maria de León.

Pixel Building em Melbourne, Austrália.

De 2010, esse edifício não é apenas bonito e colorido: ele é um dos prédios com maior nível de sustentabilidade e baixo impacto ambiental. Sua laje é composta por painéis que captam energia solar e também a água da chuva, sendo um prédio que consegue se manter sozinho, em termos de energia e água.

Palácio do Congresso de Montreal, no Canadá.

O Palácio é um centro de convenções que existe desde 1983, mas passou por uma reforma entre 99 e 2002 para aumentar sua capacidade. O local é um marco na cidade de Montreal e já recebeu eventos como a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU.

Banco Sugamo Shinkin, no Japão.

Esse prédio comercial de um banco privado foi construído em 2014 e surpreende por ser tão colorido para um banco. O projeto, porém, chama muita atenção por ser não colorido apenas na fachada, mas em sua decoração interna também. O conceito do projeto considera que os blocos coloridos e de diferentes tamanhos mudam e “se movem” dependendo do ângulo em que as pessoas os vêem.

Sentindo-se inspirado pelos prédios mais coloridos do mundo? Aproveite e clique aqui para ver nossas dicas de decoração e aplicar algumas mudanças na sua casa agora mesmo!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: