Os menores apartamentos do mundo - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Os menores apartamentos do mundo

Publicado em 22/12/2016

O mundo tem cada vez mais gente. Pelo menos essa é a impressão que nós temos ao descobrir os menores apartamentos do mundo. Isso é que é viver no aperto!

Afinal, morar num espaço pequeno é enxergar as oportunidades de adaptação e otimização dos espaços, criando soluções funcionais e inteligentes.

Então, se você reclama que acha sua casa ou apartamento pequeno demais, dê uma olhadinha nessa seleção que fizemos e aproveite para usar alguns truques para deixar seu ambiente maior, como usar espelhos na decoração, por exemplo.

Vamos lá?

Apartamento de 40m² em Nova York

Um empreendedor jovem e cheio de ideias inovadoras projetou esse apartamento com a ajuda de duas arquitetas e o resultado é incrível!

Apesar de ter somente 40 metros quadrados, um dos menores apartamentos do mundo é incrivelmente espaçoso e pode se transformar em até 8 cômodos! Duvida?

Isso tudo é possível graças aos móveis cuidadosamente planejados para terem várias funções. Sofá que vira cama, balcão que esconde bicicleta, computador e outras bagunças e uma mesa de jantar incrível para 12 pessoas que fica escondida no balcão da cozinha. Tem até um beliche para hóspedes!

Veja como todos esses cômodos se transformam no vídeo abaixo:

Apartamento de 8m² em Paris

Só 8 metros quadrados? Pois é! Paris é conhecida por ter imóveis que, apesar de serem antigos, são muito caros, pois é raro encontrar um espaço para morar por lá. Como a cidade é antiga, quase não há mais possibilidades para expansão.

Esse apartamento era um antigo quarto de empregada, e com essa incrível reforma ganhou um super móvel que o torna completamente funcional e habitável. Tem até um banheiro escondido!

Veja em vídeo uma demonstração de como o ambiente se adapta:

Móvel funcional inteligente do MIT

Com apartamentos cada vez menores, começam a surgir soluções futurísticas para otimizar o espaço. É o exemplo desse móvel inteligente que faz com que um apartamento de apenas 20m² pareça enorme!

É o CityHome e trata-se de um módulo inteligente que responde por comandos de voz e de gestos. Ele se abre em vários compartimentos diferentes, como cama, mesa, balcão para home office e balcão de cozinha.

Ele sozinho não supre todas as necessidades de uma casa, por isso é preciso complementar o ambiente com outros móveis. Mesmo assim, ele garante uma otimização incrível para os menores apartamentos do mundo.

Veja como funciona no vídeo abaixo:

E então? Sua casa não parece tão pequena agora, não é mesmo? Com nossas dicas de decoração, qualquer tamanho de ambiente vai ficar incrível!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: