Posso usar papel de parede na varanda? - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Posso usar papel de parede na varanda?

Publicado em 26/04/2017

O papel de parede vem ganhando destaque em praticamente todos os ambientes de suas casas, por ser fácil de aplicar, não fazer sujeira e transformar um ambiente em segundos, e o papel de parede na varanda não poderia ficar de fora.

Você deve estar se perguntando como colocar papel de parede em área externa, devido à chuva e ao sol constantes, mas saiba que é possível, escolhendo o tipo de papel de parede e o local adequados.

Dicas para usar papel de parede na varanda

A parede precisa ser lisa e sem pó, para que a aplicação do papel de parede seja eficaz e não descole com o tempo. Se a parede em que você quer colocar o papel de parede possui alguma textura, o papel de parede não se fixará ali.

Se quiser mesmo que o papel de parede fique nessa parede texturizada, precisará contratar um profissional para que ele possa alisá-la.

Existe hoje no mercado um sistema chamado “out-system”, que consiste em um papel de parede de tecido composto por três camadas, sendo uma adesiva, outra o tecido técnico que receberá a estampa e outra que é a camada mais externa e protege de umidade, chuva e sol.

O papel de parede com esse sistema permite você instalar não somente nas varandas como em fachadas também, além de poder colocar o papel de parede em paredes irregulares, mas não as texturizadas.

Escolha estampas alegres e que combinem com a área externa. Escolha temáticas relacionadas à natureza ou ainda as geométricas que não sejam tão psicodélicas a ponto de lhe deixar tonta.

Caso queira colocar papel de parede somente na parede de trás da bancada e se esse local for coberto, você pode utilizar um papel de parede vinílico, se a região não tomar muito sol direto e chuva; pelo custo benefício, pode valer a pena.

Lembre-se de que o papel de parede não precisa ficar só na parede e que com um pouquinho de criatividade é possível deixar sua área externa muito mais colorida sem a necessidade de colocar papel de parede na varanda. Veja os posts Papel de parede fora da parede e Papel de parede fora da parede parte 2, que falam sobre esse assunto e inspire-se.

Se você não possui orçamento disponível para colocar um papel de parede com um sistema sofisticado como o out-system, você pode levar a área externa para dentro de sua casa, com os papéis de parede da Bucalo, que imitam os elementos da natureza.

“Se você não pode ir até lá, traga ela até você!”

Atualmente, com a tecnologia a nosso favor, é possível fazer tudo o que desejamos, basta saber o que existe de novidade no mercado, seguir nossas dicas e colocá-las em prática para que sua casa fique exatamente do jeitinho que quiser. Aproveite!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: