Quarto bonito: cabeceiras de cama baratas - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Quarto bonito: cabeceiras de cama baratas

Publicado em 21/02/2017

Você que está com aquela cama sem graça no quarto e acha que ter uma cabeceira de cama para incrementar o visual está passando longe do seu orçamento?

Com um pouquinho de criatividade e vontade de colocar a mão na massa, você mesmo pode fazer uma linda cabeceira de cama e tornar sua noite muito mais charmosa. E pode acreditar que ficará tão bonita ou mais do que as compradas prontas!

Cabeceiras de cama prontas

Existe no mercado uma infinidade de modelos, cores e texturas de cabeceiras de cama prontas para que você só precise levar para sua casa e instalar. E como as camas Box, que são os modelos que as pessoas mais têm comprado hoje em dia, são de medida padrão, ficará mais fácil achar uma que se ajuste a sua cama.

As cabeceiras de cama que são feitas sob medida geralmente são mais caras, mas nada te impede de comprar se você puder desembolsar dinheiro para tal. Mas a ideia aqui é gastar o mínimo possível e ainda deixar sua cabeceira de cama lindona.

Cabeceiras de cama com madeira

Você pode encontrar pallets normalmente jogados pelas ruas ou perto de mercados e pedir para que te doem. Ou, caso não encontre assim tão facilmente, existem vários locais hoje em dia que vendem esses pallets por um precinho bem modesto.

Eles não vêm tratados nem lixados, mas aí é que está a parte legal: colocar a mão na massa para transformar algo que viraria lixo em algo útil para sua casa. O ideal é que você lixe, passe um anti-cupim incolor e depois pinte ou deixe na cor natural dele mesmo, apenas com verniz, se você gosta de algo mais rústico.

Outro jeito interessante de utilizar a madeira em cabeceiras de cama é comprar ripas de madeira e decorar com fios de lã. Isso mesmo! Escolha as cores que você mais gosta ou que combinem com a decoração do quarto e enrole em cada ripa, formando um desenho geométrico no fim.

Cabeceiras de cama fofinhas

Esse modelo de cabeceira de cama é muito confortável porque ficará fofinho e você poderá usar de encosto na hora de ver um filme ou seriado.

Para essa cabeceira você vai precisar de uma placa maior para colocar os quadrados de madeira, pedaços de madeira (pode ser em mdf que é mais barato) em formato quadrado, manta de espuma e tecido que combine com seu quarto.

Outro jeito um pouco mais delicado e feminino é fazer uma cabeceira de cama em capitonê. Você vai precisar de uma placa com a largura da cama, manta de espuma, tecido e pregos. Corte a manta de espuma do tamanho da placa de madeira e encape com o tecido de sua preferência. Para dar o acabamento de capitonê, marque de forma simétrica os pontos que formarão esse capitonê e pregue em cada um desses pontos.

Se quiser dar um acabamento melhor, você pode colar uns botões na cabeça do prego, para que ela não fique aparente. Ou se você tiver habilidade com agulhas, ao invés de usar os pregos para formar esse capitonê, você pode já costurar os botões na espuma com o tecido, que já dará o efeito desejado com acabamento melhor.

Cabeceiras de cama com adesivos

Agora está na moda utilizar adesivos em vários lugares e objetos, existem até adesivos no formato de cabeceira de cama para tornar seu quarto mais lúdico e divertido.

Existem vários modelos e cores. Escolha uma que lhe agrade e pronto. Fácil, fácil!

Cabeceiras de cama que combinam com a parede

Você pode criar uma cabeceira de cama que tenha a mesma estampa do papel de parede utilizado no quarto. Para isso você vai precisar de uma placa de madeira, manta de espuma (caso queira deixar mais fofinho, mas não é imprescindível) e o papel de parede.

Você vai criar dimensão no seu quarto, porque a cabeceira não ficará no mesmo nível que a parede. O efeito é incrível!

Cabeceiras de cama com livros

Essa cabeceira é uma das mais criativas que já vimos. É uma cabeceira feita com livros! Você pode utilizar aqueles livros que com certeza não vai ler mais ou ir a sebos e comprar alguns livros bem em conta e que de preferência tenham mesma altura, para que fiquem alinhados.

Ela vai dar um pouco de trabalhinho para fazer porque você terá que pregar as folhas dos livros para que, ao ficarem abertas, as folhas não caiam, como está na foto. Mas com certeza seu quarto ficará especial!

Cama sem cabeceiras

Se a sua ideia é não ter uma cabeceira de cama, você pode colocar papel de parede do tamanho de uma cabeceira de cama, só para limitar um espaço na parede ou ainda colocar papel de parede na parede toda de trás da cama.

Outro jeito é criar um mural de fotos na área onde seria a cabeceira ou ainda colocar luzinhas pisca-pisca, essas de Natal mesmo, mas que sejam de cor única e formar um desenho. O importante é preencher esse espaço que sempre fica tão vazio.

 

Se você procurar no Google ou Pinterest vai achar mais um zilhão de ideias para fazer uma cabeceira de cama linda! Procure, inspire-se e mãos-à-obra! Você não tem desculpa para não deixar sua cabeceira bonita e ainda gastando pouco!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: