Dicas para quem vende decoração pela internet - Bucalo
Loja Augusta: (11) 3189-0020
Loja Shop. D&D: (11) 2663-8230
Loja Al. Gabriel: (11) 3062-6481
Revenda: (11) 3087-7877

Dicas para quem vende decoração pela internet

Publicado em 09/11/2017

Segundo dados obtidos em pesquisa do Varejo Online realizada pelo SEBRAE em parceria com o E-commerce Brasil, o segmento de Casa & Decoração tem ganhado um imenso destaque nos últimos anos, ficando em segundo lugar no ranking das lojas virtuais que mais vendem no Brasil.

E não poderia ser diferente, já que o universo de produtos desse segmento é bastante amplo, com peças dos mais diferentes formatos, que buscam atender as necessidades dos consumidores brasileiros (cada vez mais atentos e exigentes nas suas escolhas).

Se você deseja ficar no topo da lista das melhores lojas virtuais no ramo de decoração, precisa se atentar para pequenos detalhes que podem ser a chave do sucesso de seu negócio. Para tanto, selecionamos algumas dicas simples que podem ser aplicadas ainda hoje na sua loja.

Dicas para quem vende decoração pela internet

Forneça informações claras sobre os produtos

Trocas e devoluções podem trazer prejuízo para sua loja, não é mesmo? Então, para evitar esse tipo de problema capriche nas informações, exponha fotos de qualidade, faça vídeos demonstrativos e tenha um espaço reservado para tirar as dúvidas dos consumidores

Aceite as devoluções com naturalidade

Caso não tenha jeito, aceite a devolução de produtos pelo cliente (dentro do prazo de sete dias), pois esse é um direito do consumidor que tenha se arrependido da compra. Não se irrite e crie situações embaraçosas para os clientes, caso contrário, terá a imagem da sua loja virtual manchada. Pense nisso!

Passe as informações necessárias para montagem

Ofereça ao consumidor um manual explicativo para a montagem de produtos e deixe explicito que será ele o responsável por isso, se este for o caso.  Se possível indique sites especializados em montagem ou até mesmo profissionais de sua confiança.

Tenha cuidado na hora de embalar as mercadorias

Não há nada pior do que realizar uma compra pela internet e receber o produto em péssimas condições. Por isso, tome cuidado na hora de embalar os itens, utilize plástico bolha, papéís e fitas, de modo a garantir que o produto chegue intacto nas mãos do consumidor.

Fique atento ao armazenamento

Você deve projetar a área de armazenamento de modo a assegurar as condições ideais de estocagem dos produtos. No caso de móveis, por exemplo, é necessário ter um espaço amplo. Já para algumas peças de decoração como adesivos e papéis de parede, prefira um ambiente onde seja possível manter a temperatura e a umidade sob controle. Evite perdas, danos e reclamações!

Participe das redes sociais

Esteja fortemente presente nas redes sociais. Nada mais vantajoso para uma loja de decoração online do que ser atuante nas redes sociais, pois essa é uma forma altamente eficaz de se aproximar do público, fazer divulgação de produtos e saber de forma rápida sobre as preferências, necessidades dos consumidores e, principalmente, para receber feedbacks e melhorar as estratégias de vendas, de marketing, etc.

Produza conteúdo de qualidade

Já pensou em ter um blog? Saiba que essa é uma excelente opção, pois ao postar conteúdo de qualidade, seu blog pode virar referência quando o assunto é decoração. Se quiser ganhar destaque nesse ramo, procure passar informações relevantes para os leitores que, com certeza, vão lembrar da sua loja caso desejem adquirir algum artigo de decoração para sua casa.

Gostou das dicas para quem vende decoração pela internet? Conte para gente suas experiências!

Gostou? Compartilhe nas redes sociais: